Publicidade
Equipotel

Senac NE/ES lança programa de capacitação pós-pandemia

De olho na flexibilização na economia – e, por conseguinte, nas viagens –, que vem de um controle cada vez maior da pandemia da COVID-19, o Senac lançou na tarde de hoje (13) via internet o Programa de Apoio à Retomada do Setor Hoteleiro no Nordeste e Espírito Santo. Com apoio do Departamento Nacional da instituição, a iniciativa tem três eixos (capacitação, vídeos e atendimento sob medida, com mentorias, oficinas e consultorias) e é totalmente gratuito.

O programa está alinhado com o programa Hospitalidade Segura, que tem a concordância de importantes associações e entidades do turismo e da hotelaria, como ABIH, FOHB, BLTA, Resorts Brasil e FBHA, e tem como objetivo capacitar os colaboradores dos meios de hospedagem neste momento único vivido por conta da pandemia do novo coronavírus.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

“Os vídeos são relativamente rápidos, têm de sete a nove minutos cada”, diz o consultor Marcelo Boeger (Foto: Reprodução do Facebook)

O consultor e gestor em hotelaria Marcelo Boeger e a presidente da ABG – Associação Brasileira de Governantas, Maria José Dantas, prestaram assessoria na criação de oito vídeos. “Este material independe do tamanho do meio de hospedagem, pois vai desde um hostel ou pousada até um resort ou rede e traz, em cinco eixos, muita informação de qualidade”, descreveu Boeger. “Os vídeos são relativamente rápidos, têm de sete a nove minutos cada”, completou ele. O material foi elaborado em menos de um mês e contou com recursos próprios do Senac. O acesso aos vídeos se dá por meio dos canais no You Tube das dez unidades do Senac.

Em relação à mentoria, a diretora do Senac/BA, Marina Almeida, são 22 horas para serem desenvolvidas em sete encontros nos meios de hospedagem. “O Nordeste é um destino seguro, sempre foi e sempre será, e um ponto de atração”, emendou Marina, sob o potencial turístico da região.

Publicidade
Harus

O presidente da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, saudou a iniciativa do Sistema S. “Isso é fundamental neste contexto e tem a competência do Senac em prover todo este conteúdo de qualidade ímpar à sociedade empresarial”, disse Sampaio.

O Presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, saudou a iniciativa do Senac (Foto: Christina Bocaiuva)

Segundo a diretora do Senac-AL, Telma Guimarães, a iniciativa da instituição é muito válida pois as empresas têm de “desenvolver a cultura da segurança: para que o coletivo todo, os colaboradores dos meios de hospedagem e os hóspedes, tenha segurança”. O consultor Boeger complementa dizendo que “hoje estamos numa fase que saímos do ´fique em casa´para o ´pode vir que é seguro´”, daí a importância da capacitação.

Publicidade
FBHI

Anna Beatriz, do Departamento Nacional do Senac (Foto: Divulgação)

Neste momento, o programa está disponível apenas para o Senac nos nove Estados do Nordeste e o Espírito Santo. “Queremos disseminar o programa em outros núcleos, mas isso não será feito agora, mas em breve”, ponderou Anna Beatriz, do Departamento Nacional do Senac, sem revelar datas.

Publicidade
Retomada do turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA