Aconteceu

Seminário Internacional de Comunidades Planejadas aconteceu com sucesso

Aconteceu entre os dias 18 e 20 de outubro, no complexo hoteleiro da Costa do Sauipe, em Mata de São João, na Bahia, a 2ª edição do Complan – Seminário Internacional de Comunidades Planejadas que foi realizado pela ADIT Brasil — Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil e que teve o apoio da Revista Hotéis. O evento teve uma programação bem variada e que inclui conferências, workshops, speed networking e visitas técnicas. O objetivo principal deste Seminário foi proporcionar prospecção de negócios e ampliar o relacionamento com as principais empresas do setor de loteamentos, bairros, cidades e resorts planejados do Brasil e do mundo. “O Complan gerou bons negócios, promoveu networks e as soluções encontradas deverão educar o mercado para que não cometa os erros do passado”, destacou o Presidente da ADIT Brasil, Felipe Cavalcante.
Cerca de 200 empresários do mercado imobiliário brasileiro estiveram participando do evento, assim como especialistas nacionais e internacionais do setor. A grade de programação teve 18 painéis destacando as principais tendências do setor de comunidades planejadas do Brasil e do mundo debatidos por cerca de 50 especialistas do setor. Experiências de outros países, cases de sucesso de empresas brasileiras e estrangeiras que decidiram apostar neste setor foram temas em foco destes debates de altíssimo nível. Entre os assuntos abordados estavam: Como o crescimento do mercado brasileiro está influenciando o setor de resorts e segunda residência e as diferenças para loteamentos e empreendimentos residenciais, comerciais e hoteleiros.
Houve também o speed networking em que no prazo de apenas dois minutos de conversa, os participantes trocaram cartões, apresentaram-se e falaram um pouco sobre sua área de trabalho e interesse. De maneira rápida e simples, o speed networking foi uma ocasião agradável e descontraída de ampliar a rede de relacionamentos com empresas nacionais e internacionais do setor de comunidades planejadas do Brasil.
Já no sábado, dia 20 de outubro, houve uma visita técnica aos principais empreendimentos de comunidades planejadas localizadas no litoral Norte da Bahia. Esta foi uma oportunidade dos participantes conhecerem de perto as técnicas que estão sendo utilizadas no Brasil no segmento de resorts planejados e empreendimentos imobiliário-turísticos. Além disso, puderam ouvir dos próprios empreendedores suas experiências de atuar neste segmento tão novo no Brasil. Os empreendimentos que receberam a visita técnica foram o Complexo Costa do Sauipe, com o Quinta Private residences, o Iberostate e o Tivoli Praia do Forte

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA