AconteceuÚltimas Notícias

Secretário de Turismo de SP marca presença na WTM

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo participa esta semana da WTM Latin America, a maior feira de turismo da América Latina, com estande próprio divulgando mais de 30 regiões turísticas e 200 destinos do Estado. O secretário Roberto de Lucena, participou da abertura da feira na última segunda-feira (3) e visitou os estandes que reúnem mais de 600 expositores. Ele também assinou um acordo de cooperação com a Embratur, Braztoa e prefeituras locais pela promoção dos destinos do Litoral Norte.

Publicidade
Clima ao Vivo

O secretário elogiou os 10 anos da WTM e sua premissa de trazer o mundo para a América Latina e promover a América Latina para o mundo. “É um privilégio para São Paulo sediar uma feira que conecta destinos e pessoas, apresenta produtos exclusivos e lançamentos que fomentam essa grande locomotiva que é o turismo”, Lucena. A expectativa é que a feira atraia 20 mil profissionais do setor. Roberto de Lucena assinou um memorando de entendimento com o objetivo de fomentar a atividade turística no Litoral de SP em parceria com a Embratur; as Secretarias de Turismo dos cinco municípios que compõe o Litoral Norte/Circuito Turístico Litoral Norte; a Baixada Santista/Região Turística Costa da Mata Atlântica; o Litoral Sul/Região Turística Lagamar (Iguapé, Ilha Comprida e Cananéia) e a Braztoa. “Essa parceria com o secretário de Turismo de São Paulo, Roberto Lucena, e os prefeitos do litoral paulista é estratégica para trazermos mais visitantes da América do Sul. É assim que fortaleceremos as economias dessas cidades”, afirma o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Secretário de Turismo de SP marca presença na WTM
Secretário assina memorando pela promoção dos municípios afetados pela chuva – Divulgação
Publicidade
APP da Revista Hoteis

No acordo de cooperação mútua, estão previstas ações como uma campanha de marketing digital pelo litoral paulista, em mercados estratégicos como Argentina, Uruguai e Paraguai, em parceria com a Embratur; uma campanha de apoio à comercialização com as operadoras, com a Braztoa; workshops com a temática Turismo Internacional e Mudanças Climáticas, com os municípios do litoral norte e Sul, em parceria com a Embratur, com o objetivo de promover a capacitação de gestores públicos, empresários, profissionais liberais e membros da comunidade sobre mudanças climáticas e turismo internacional. Empresários e gestores públicos também terão à disposição capacitações em uma plataforma online sobre Negócios e Eventos, com o objetivo de qualificá-los para receber eventos internacionais de negócios e eventos em feiras internacionais, com o apoio da Embratur. A autarquia também levará destinos do litoral norte para feiras de turismo de negócios e eventos, como a IMEX, na Alemanha; e a FIEXPO, no Panamá.

Publicidade
Ameris

Nesta terça-feira (4), o secretário Lucena retorna à WTM para uma força tarefa em prol da recuperação do litoral norte. Ele assinará protocolos de intenção com quatro organizações do setor e duas operadoras de turismo com o objetivo de unir esforços pela retomada econômica dos destinos litorâneos. No estande da Setur, ele também lançará uma plataforma online de informações do turismo paulista que integra programas e ações da Secretaria, além de um guia de rotas turísticas e guias temáticos.

Publicidade
Harus

Denise Bertola

Denise Bertola - Repórter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA