Publicidade
Retomada do turismo

Sebrae/MG lança projeto para empresa de turismo superar crise

Os negócios que trabalham com turismo vêm sendo um dos mais atingidos pelos efeitos da pandemia de COVID-19, em especial, as pequenas empresas. Para orientar os empresários sobre as estratégias e soluções, que poderão dar fôlego aos pequenos negócios do setor, foi criado o projeto Capacita Turismo, uma iniciativa do Sebrae/MG em parceria com a SECULT – Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais e a FECTUR – Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais. O lançamento do projeto acontece durante a webinar online e ao vivo Turismo e Negócios, às 19h, depois de amanhã (quarta-feira, dia 8).

Publicidade
Harus

O objetivo do projeto é oferecer orientações e sugerir ações que poderão ajudar os pequenos negócios do setor turismo a reagir aos impactos provocados pelo fechamento provisório das empresas e o isolamento social. “Queremos que os empresários estejam preparados para adequar a gestão da sua empresa, capacitar suas equipes para o novo normal, entender as mudanças de comportamento do consumidor e conhecer as tendências que estão transformando os modelos de negócio”, explica a Gerente do Sebrae Minas, Márcia Valéria Machado.

Participam do bate-papo empresários e entidades do setor, entre eles: Alexa Carvalho (diretora da ETC & TAL Brand Experience e líder regional da AMPRO/MG), Christian Silveira Bastos (proprietário da Pousada Marília de Dirceu e diretor da ASSET – Associação Empresarial de Tiradentes), Lucas Condurú Davis (diretor da Sette Turismo Agência de Receptivo) e Márcio Mól (gerente do Complexo Santuário do Caraça).

Publicidade
APP da Revista Hoteis

O Capacita Turismo consiste em uma série com quatro conteúdos de cursos online, e-books, artigos, vídeos e ferramentas sobre: Reinvenção – dados que analisam o cenário atual do turismo e informações sobre gestão e estratégias para o setor; Novo Normal: orientações sobre novas formas de operacionalização dos negócios; Presença Digital: dicas de como tornar a empresa conhecida na internet e novas formas de trabalho online; e Finanças: informações sobre financiamentos disponíveis no mercado, como fazer uma boa negociação e controlar gastos e receitas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Publicidade
Totaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image