Trade

Sebrae e Ministério do Esporte firmaram hoje acordo de cooperação técnica

O Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas firmou hoje (07/07) acordo de cooperação técnica com o Ministério do Esporte com o objetivo de identificar as oportunidades que serão geradas pela Copa do Mundo de 2014 para os micro e pequenos negócios brasileiros, durante o Encontro Sebrae de Negócios-Oportunidades para 2014, realizado na sede da instituição, em Brasília (DF), que contou com a participação do Presidente do Sebrae Nacional Luiz Barretto e do Ministro do Esporte, Orlando Silva. O convênio, que tem vigência de quatro anos, fará uma aproximação do Sebrae com as Câmaras Temáticas Nacionais, que integram o Sistema de Governança da Copa do Mundo Fifa 2014.
A partir de agora, o Sebrae deverá identificar dentro dos principais investimentos programados para as 12 cidades-sede as possibilidades de negócios que podem ser aproveitadas pelas micro e pequenas empresas. As oportunidades serão disseminadas em eventos de mobilização apoiados pelo Sebrae nas cidades-sede.
“É evidente que teremos muitas oportunidades, mas temos de nos preparar para isso. O trem está passando e a gente precisa estar nele. Mapeamos e agora precisamos ajudar as micro e pequenas empresas a se qualificarem para que possam se tornar fornecedoras das grandes obras”, disse o Presidente do Sebrae, Luiz Barretto.
O objetivo do acordo, segundo Barretto, é elevar a participação dos micro e pequenos negócios na economia. Hoje eles respondem por cerca de 20% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. “Vamos ter a criação de novas empresas e o fortalecimento das atuais. A Copa deve gerar 700 mil empregos diretos e esperamos que 60% destes sejam nas micro e pequenas empresas. Temos que ter um legado e é importante que o Brasil realize, não só dentro do campo, mas também fora, a melhor Copa do Mundo”, destacou Barretto.                                   O acordo prevê ainda a difusão de experiências bem-sucedidas, pensando não apenas na Copa, mas também no legado da competição esportiva. “Esse acordo vai repercutir a experiência do Sebrae na dinâmica da Copa. Com essa parceria, teremos o apoio do Sebrae para identificar as oportunidades que possam ser aproveitadas por micro e pequenas empresas”, frisa o Ministro do esporte, Orlando Silva.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x

Publicidade
Tramontina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA