Publicidade
Retomada do turismo

Santuário do Caraça (MG) reabre para hospedagem em 12 de julho

Uma das maravilhas da Estrada Real e conhecido internacionalmente por toda riqueza ambiental, cultural, histórica e religiosa, o Santuário do Caraça, em Catas Altas (MG), se prepara para reabrir as portas para os turistas. Após restringir o acesso de visitantes e hóspedes por mais de 90 dias devido à pandemia da COVID-19, o local voltará a funcionar, gradualmente, a partir do dia 12 de julho, data em que a prefeitura da cidade libera as atividades de hospedagem por meio de decreto municipal. Neste primeiro momento, não será possível receber visitantes que vão apenas passar o dia e só serão autorizadas estadas previamente reservadas.

Publicidade
Harus

O Santuário do Caraça aderiu ao Programa Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da COVID-19, posicionando o Complexo Santuário do Caraça como um destino protegido e responsável.

Publicidade
Unilever

Mesmo antes do novo decreto da Prefeitura de Catas Altas, a equipe do Santuário do Caraça já estava revendo procedimentos e planejando a reabertura. “Quando as autoridades de saúde recomendaram o distanciamento social e a suspensão das atividades de hotelaria no início da pandemia, concordamos e apoiamos as medidas, afinal o objetivo é preservar a saúde e as vidas. Neste período em que estivemos fechados, aproveitamos para alinhar processos internos com o intuito de afastar as possibilidades de contaminação aqui dentro. Além disso, estamos adotando protocolos recomendados pelo Ministério do Turismo, oferecendo segurança para nossos colaboradores e para o turista que se hospedar conosco, desde que o mesmo se comprometa a cumprir as regras e procedimentos de segurança”, explica o Gerente Márcio Mól.

Para que o hóspede possa visitar o Santuário do Caraça, é necessário obedecer a algumas orientações que serão repassadas no momento da reserva, que só será efetivada com a ciência de que o turista está de acordo com os procedimentos detalhados.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA