Trade

Santos e Ilhabela (SP) receberam mais de 24% dos gastos dos cruzeiristas

Os mais de 792 mil hóspedes que embarcaram em viagens de navio na última temporada de Cruzeiros Marítimos, no Brasil, com início em outubro de 2010 e término em maio deste ano gastaram, juntamente com os tripulantes, R$ 522,5 milhões nas cidades destino.
Os dados fazem parte de um levantamento feito pela FGV – Fundação Getúlio Vargas a pedido da Abremar -Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos. A pesquisa aponta que os municípios de Santos e Ilhabela, ambos localizados no litoral paulista, receberam R$ 128,9 milhões (24,67%) do valor total, ocupando o segundo e o quinto lugar, com 16,57% e 8,1%, respectivamente, no volume de gastos de turistas e tripulantes com passeios turísticos, alimentos e bebidas, transporte, souvenir e presentes em geral. As cidades do Rio de Janeiro (RJ), Búzios (RJ) e Salvador (BA) ocupam o primeiro, terceiro, e quarto lugares.
Para Ricardo Amaral, Presidente da Abremar, “os Cruzeiros Marítimos movimentam e beneficiam amplamente os setores de comércio e serviços dos destinos, tanto em Santos, que possui o maior porto de embarque em Cruzeiros do país, quanto em Ilhabela, uma das cidades mais visitadas por cruzeiristas”.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA