ModernizaçãoÚltimas Notícias

Santa Catarina tem o primeiro hotel do Brasil com uma “fábrica de mimos”

Em atividade há 3 anos, Villa do Vale investiu em serviços personalizados e ambientes exclusivos para surpreender seus clientes.

O Hotel Boutique Villa do Vale, em Blumenau (SC), possui uma inédita “fábrica de mimos”. É lá que os colaboradores trabalham para oferecer lembranças, atividades ou experiências exclusivas para o hóspede focadas nas características das pessoas, com o objetivo de surpreender. Cada detalhe da história do hóspede é olhado com carinho para oferecer experiências sensoriais, emotivas e marcantes sem que a pessoa precise pedir por isso necessariamente.

Publicidade
Fispal

Para Juliana Tulio, idealizadora do hotel, os detalhes fazem toda diferença. “Prestamos atenção em todos os pontos de contato, seja na reserva, no check-in, no restaurante, em uma conversa na recepção, ou no atendimento de serviço de quarto, para saber o que pode ser oferecido a mais para aquela pessoa e gerar momentos significativo”, explica Juliana. Na “fábrica de mimos”, estão disponíveis, além de objetos que podem ter significados especiais para o cliente, alguns menus de experiência temáticos, como para casamentos, aniversários, momentos românticos, diversão e lazer. Um deles, por exemplo, é o Casa Comigo, que oferece todo o suporte para quem deseja fazer um pedido de casamento com detalhes muito especiais. Nesse caso, o hotel prepara todo o evento e o casal só se preocupa com o “Sim”.

Santa Catarina tem o primeiro hotel do Brasil com uma "fábrica de mimos"
Fábrica de mimos do Villa do Vale resulta em momentos personalizados para os hóspedes – Foto Divlugação

E o trabalho da “fábrica” não se restringe ao espaço físico em que estão os objetos. Um treinamento constante é repassado aos colaboradores para que tenham percepção cuidadosa sobre os hóspedes. Durante o ano de 2020, por exemplo, com a paralisação provocada pela pandemia de COVID-19, o Villa do Vale reforçou seu treinamento para os funcionários focado nessa personalização. “Temos uma consultora especializada em treinamentos que oferece esse suporte à nossa equipe. Antes do hotel reinaugurar, no final de 2020, todos tiveram o treinamento. Abordamos questões como: forma de falar, em que prestar atenção, diferenciais de estrutura e serviços. Além do treinamento, a empresa também incentiva os funcionários a buscarem cursos e abrirem os olhos para o mundo da hotelaria”, comenta Juliana.

Publicidade
Ameris
Santa Catarina tem o primeiro hotel do Brasil com uma "fábrica de mimos"
Serviços personalizados levam em conta a experiência pessoal de cada hóspede – Foto Divulgação

Inclusive, durante a pandemia, o Hotel Boutique também passou por uma reforma para deixar seus espaços ainda mais aconchegantes. A maioria das suítes ganhou ofurôs (ao todo, oito dependências passaram a ter a novidade) ou banheiras de imersão e hidromassagem. Além disso, três novos quartos foram construídos com acesso direto à piscina. São as suítes pool, que trazem, dessa forma, comodidade para quem quer um caminho reservado a um serviço de lazer dentro do hotel. Todas as suítes pool possuem diferentes tipos de banheiras e uma delas é equipada com uma cozinha completa. Também é possível interligar duas delas para receber famílias maiores.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Para além dos quartos, o Villa do Vale também teve remodelação no conceito de seu bistrô, que passou por um rebranding e ganhou o nome de Restaurante Botic. O espaço é aberto ao público externo, mas, durante a pandemia, a prioridade é o atendimento aos hóspedes. Outra novidade é o Dermathos Spa, que oferece serviços de massagem, relaxamento e escalda-pés, entre outros, que podem ser realizados por uma pessoa ou em duplas. “Apesar do momento difícil para o setor hoteleiro, utilizamos o ano de 2020 para aprender, crescer e melhorar ainda mais para proporcionar momentos únicos e inesquecíveis aos nossos clientes. Asseguramos que o Hotel Villa do Vale está pronto para acolher a todos com segurança, conforto e muito carinho”, finaliza Juliana.

Publicidade
Desbravador

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA