Publicidade
Trofeu Fornececor

Salvador Bahia Airport vira case sustentável internacional na Espanha

O reconhecimento do Salvador Bahia Airport em 2019 como o aeroporto mais sustentável do País pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil ganhou repercussão internacional. A transformação pela qual o terminal passou rumo à redução do impacto ambiental chamou a atenção e o levou ser escolhido para ser case de estudo do MBA em gestão sustentável do transporte aéreo na IT Aérea Aeronautical Business School. A IT é a primeira escola internacional especializada em gestão aeroportuária e aeronáutica, com sede na Espanha.

Publicidade
Harus

 

O case de sucesso do aeroporto chegou ao conhecimento da escola por meio do Gerente de Meio Ambiente do Salvador Bahia Airport, Rodrigo Tavares, que também é aluno da IT Aérea. Ele foi convidado para lecionar o módulo intitulado “Salvador Bahia Airport: O Aeroporto mais sustentável no Brasil”. O curso foi disponibilizado ontem (segunda-feira, dia 27) aos estudantes.

Salvador Bahia Airport vira case internacional na Espanha

A entrada do principal terminal baiano

Segundo o CEO da IT Aérea, José Ignacio Escudero, “o Salvador Bahia Airport é um caso claro de uma história de sucesso que mostra que uma gestão eficiente de recursos humanos e materiais pode levar a melhorias substanciais na pegada ambiental de um aeroporto”.

Publicidade
Retomada do turismo
Aeródromos Sustentáveis

O reconhecimento das bem-sucedidas iniciativas ambientais do aeroporto baiano veio após a realização do levantamento “Aeródromos Sustentáveis” pela ANAC, que mapeou práticas voltadas para a gestão ambiental nos aeroportos do País. O principal terminal da Bahia atendeu 33 dos 36 requisitos em avaliação, registrando 88,8% da pontuação e sendo considerado com ações sustentáveis em nível avançado.

O Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 por meio de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano. A VINCI Airports é a maior operadora privada de aeroportos no mundo, administra o desenvolvimento e operação de 45 aeroportos localizados em 12 países.

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA