Publicidade
Pikolin

Roteiro de viagem para quem deseja conhecer lugares incríveis em Goiás

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Você não pode viajar para Goiás sem conhecer os principais lugares para aproveitar ao máximo o seu descanso

Quem vai viajar para Goiás terá a oportunidade de conhecer lugares incríveis, que ficarão gravados para sempre na memória. Rio Quente e Caldas Novas são apenas exemplos de cidades que não podem ficar de fora do seu roteiro quando o assunto é conhecer um estado que oferece diversas opções de belezas naturais. Águas termais, cachoeiras, cavernas, festas populares e gastronomia são alguns exemplos do que você pode encontrar no planalto central do País. Seja uma viagem romântica a dois ou uma aventura com os amigos, tudo isso é possível encontrar em Goiás.

Publicidade
Equipotel 2021

Continue a leitura para saber quais lugares devem fazer parte do seu itinerário de viagem quando for a Goiás.

Roteiro de viagem para quem deseja conhecer lugares incríveis em Goiás

Vista da cidade goiana de Rio Quente, onde fica o Serra Madre Residence – Foto – Divulgação

Publicidade
Altenburg

Rio Quente

Muito famosa por suas águas termais — um dos maiores complexos do País — e por abrigar o Rio Quente Resorts, a cidade de Rio Quente é um lugar que você precisa conhecer quando viajar para Goiás. Além disso, você também poderá desfrutar da maior praia artificial do mundo, a qual conta com águas quentes naturais. Serão momentos de muita diversão e descanso para você aproveitar com a sua família e amigos. A cidade de Rio Quente fica a 179 km de Goiânia, capital de Goiás.

Roteiro de viagem para quem deseja conhecer lugares incríveis em Goiás

O Salto Corumbá é um complexo de sete cachoeiras, sendo a principal delas a Cachoeira do Salto com 50 metros de queda d’água – Foto de Silene Andrade

Publicidade
Simmons

Salto de Corumbá

Salto do Corumbá está localizado a 114 km de Goiânia e conta com belíssimas cachoeiras, sendo considerado um dos pontos turísticos favoritos dos viajantes. Se você deseja ter contato com a natureza sem deixar de aproveitar bons restaurantes e hotéis, Salto de Corumbá é o destino perfeito. O local conta com sete cachoeiras lindas, sendo a Cachoeira Salto de Corumbá a principal delas — sua queda é de 50 metros de altura e deságua em um poço muito utilizado por turistas para tomar aquele banho revigorante. Para chegar até lá, você precisa percorrer uma trilha de 1,1 km.

Roteiro de viagem para quem deseja conhecer lugares incríveis em Goiás

As águas quentes de Caldas Novas alavancou o crescimento da cidade – Crédito da foto – Prefeitura de Caldas Novas

Publicidade
Engie

Caldas Novas

Localizada a 170 km de Goiânia, Caldas Novas é um dos mais famosos pontos turísticos de Goiás. A cidade é conhecida por ser a maior estância hidrotermal do planeta — o lugar conta com nascentes de águas com temperaturas acima de 35ºC. Embora Caldas Novas possa ser visitada em qualquer época do ano, o ideal é que você conheça essa cidade entre os meses de abril e agosto. Assim, é possível evitar os períodos de grande volume de chuvas e aproveitar melhor o passeio.

Cristalina

Localizada a 130 km de Brasília, Cristalina — a cidade dos cristais — é rica em pedras preciosas e artesanatos minerais. Além disso, o lugar oferece lindas cachoeiras, a famosa Pedra do Sol e muitas outras opções de lazer para você curtir ao lado de quem mais ama. Ao visitar Cristalina, aproveite para conhecer os garimpos e as jazidas de cristais. Elas são esplêndidas e você não se arrependerá do passeio.

Publicidade
Onity

 

Roteiro de viagem para quem deseja conhecer lugares incríveis em Goiás

A cidade de Cristalina é cerca ór belas cachoeiras – Imagem de Dhenyfer Dhe por Pixabay 

Publicidade
SPCVB
Formosa

Formosa fica pertinho de Brasília, a apenas 78 km. Se você gosta de aventuras, saiba que essa cidade é cheia de trilhas, várias cachoeiras com quedas livres, grutas e rampas de voo livre. Formosa também abriga o Salto de Itiquira, uma das maiores quedas d’água do País e o ponto mais visitado da cidade. Devido à força da água, você não poderá tomar banho nessa cachoeira, mas vale a pena apreciar sua beleza natural. Existem outras cachoeiras na cidade em que é possível se banhar, como as Cachoeiras do Indaiá.

Roteiro de viagem para quem deseja conhecer lugares incríveis em Goiás

O Salto do Itiquira é uma queda de água de 168 metros de altura, localizada no município de Formosa – Crédito da foto para Anna Karolhyne

Viajar para Goiás será uma das melhores escolhas de passeio que você fará na vida. O estado é rico em belezas naturais de tirar o fôlego e oferece diversos hotéis aconchegantes, além de restaurantes para apreciar a culinária da região.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA