Publicidade
Coronavirus

RIOgaleão é considerado o aeroporto mais pontual da América Latina

O Aeroporto RIOgaleão foi considerado o mais pontual da América Latina em 2017, considerando os aeroportos que receberam de 10 a 20 milhões de passageiros por ano. Em relação a um panorama mundial, o aeroporto conquistou a quarta posição no ranking internacional, tendo ficado apenas atrás de dois aeroportos japoneses, o Osaka (90,8%) e o Sapporo (86,2%) e de um estadunidense, o Salt Lake City (86%).

O estudo ainda revelou que 85,8% das partidas no Aeroporto Internacional Tom Jobim ocorreram no horário marcado, representando um aumento de 3,6% em relação ao mesmo período de 2016.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

De acordo com Alan Veras, Gerente de operações, estes resultados se devem a um plano de ações com mais de dez etapas, visando a melhora de serviços e a pontualidade, “Foi um trabalho que envolveu o compromisso do aeroporto e das companhias aéreas em um planejamento que incluiu a revisão da metodologia de alocação de recursos, relatório de atividades, reuniões periódicas com equipes de controle de tráfego e análise semanal de dados operacional”.

Publicidade
Schipper

Paras as melhorias, o aeroporto contou com o auxílio de inúmeras empresas, como o da Ikusi, que provê o sistema de aprovação dos voos; o da Rockwell Collins, que ficou encarregada do sistema de gestão de operações e a SAAB, responsável pelo sistema de controle de pátio e multilateração, controlando todas as ações do aeroporto 24 horas por dia. Com estas ações, o Aeroporto RIOgaleão passou a ter um padrão internacional, com capacidade para 37 milhões de passageiros por ano, nova estrutura e com serviços diversificados.

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image