AconteceuÚltimas Notícias

Rio do Rastro Eco Resort sediou Caminhos da LGPD na hotelaria

O empreendimento localizado na serra catarinense, no Município de Bom Jardim da Serra sediou, nesta última quinta-feira, dia 25 de agosto, a 4ª edição do projeto Caminhos da LGPD na hotelaria.  O projeto, fundado por Jorge Muniz, é pioneiro quanto à disseminação do conhecimento, teoria e prática, sobre a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, tão importante nos dias de hoje, pois ela tem uma ligação direta com os hotéis e, principalmente, com os seus hóspedes!

Publicidade
Tramontina

O evento, organizado por Jorge Muniz, Sabrina Figueiró, Eduardo Müller e Bruna Olímpio foi transmitido, ao vivo, pela TV Nosso Povo e contou com a presença de renomados profissionais da área da privacidade e proteção de dados, de vereadores do Município, da representante da certificadora holandesa, Exin, no Brasil, Milena Andrade, bem como a de expositores de produtos e serviços voltados para o setor hoteleiro e para a, tão importante, economia sustentável!

Rio do Rastro Eco Resort sediou Caminhos da LGPD na hotelaria
Jorge Muniz: “A LGPD deve ser de conhecimento de todos os meios de hospedagem” – Foto – Divulgação
Publicidade
Desbravador

Jorge Muniz e sua equipe realizaram, durante toda a semana em que estiveram no Rio do Rastro Eco resort, atividades relacionadas à LGPD, com a presença de Ivan Cascaes, proprietário do Eco Resort  juntamente com a equipe de coordenação do seu empreendimento. “Por essas atividades foram analisados, através de uma visão macro, os processos gerenciais, operacionais e de segurança da informação dos setores visitados. Com isso, apresentamos ao Ivan, um panorama geral da maturidade de alguns processos e procedimentos já realizados no tão acolhedor Eco Resort”, destacou Muniz.

Rio do Rastro Eco Resort sediou Caminhos da LGPD na hotelaria
Alguns dos profissionais que fizerem esse evento acontecer – Foto – Divulgação
Publicidade
Ameris

Ele lembra que o projeto Caminhos da LGPD na hotelaria já passou pelo litoral Sul de Santa Catarina, Natal, Fortaleza, agora, a Serra Catarinense teve a oportunidade de conhecer esse tão necessário difusor de conhecimento sobre à LGPD na hotelaria. “Constato que, por essa característica itinerante do projeto que, por onde ele passa, ele não transforma apenas o olhar em direção à privacidade e proteção de dados, mas, também, transforma vidas, pois está tudo interligado, no final das contas. Sabe por quê? Porque o projeto Caminhos da LGPD na hotelaria possui o mesmo objetivo principal que norteia esse peculiar setor que deriva da hospitalidade e do turismo: foco nas pessoas”, conclui Muniz.

Publicidade
Fispal

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA