Rio do Rastro Eco Resort sediou Caminhos da LGPD na hotelaria
![Rio do Rastro Eco Resort sediou Caminhos da LGPD na hotelaria](https://www.revistahoteis.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Participantes.jpg)
O empreendimento localizado na serra catarinense, no Município de Bom Jardim da Serra sediou, nesta última quinta-feira, dia 25 de agosto, a 4ª edição do projeto Caminhos da LGPD na hotelaria. O projeto, fundado por Jorge Muniz, é pioneiro quanto à disseminação do conhecimento, teoria e prática, sobre a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, tão importante nos dias de hoje, pois ela tem uma ligação direta com os hotéis e, principalmente, com os seus hóspedes!
O evento, organizado por Jorge Muniz, Sabrina Figueiró, Eduardo Müller e Bruna Olímpio foi transmitido, ao vivo, pela TV Nosso Povo e contou com a presença de renomados profissionais da área da privacidade e proteção de dados, de vereadores do Município, da representante da certificadora holandesa, Exin, no Brasil, Milena Andrade, bem como a de expositores de produtos e serviços voltados para o setor hoteleiro e para a, tão importante, economia sustentável!
![Rio do Rastro Eco Resort sediou Caminhos da LGPD na hotelaria](https://www.revistahoteis.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Jorge-Muniz.jpg)
Jorge Muniz e sua equipe realizaram, durante toda a semana em que estiveram no Rio do Rastro Eco resort, atividades relacionadas à LGPD, com a presença de Ivan Cascaes, proprietário do Eco Resort juntamente com a equipe de coordenação do seu empreendimento. “Por essas atividades foram analisados, através de uma visão macro, os processos gerenciais, operacionais e de segurança da informação dos setores visitados. Com isso, apresentamos ao Ivan, um panorama geral da maturidade de alguns processos e procedimentos já realizados no tão acolhedor Eco Resort”, destacou Muniz.
![Rio do Rastro Eco Resort sediou Caminhos da LGPD na hotelaria](https://www.revistahoteis.com.br/wp-content/uploads/2022/08/Equipe.jpg)
Ele lembra que o projeto Caminhos da LGPD na hotelaria já passou pelo litoral Sul de Santa Catarina, Natal, Fortaleza, agora, a Serra Catarinense teve a oportunidade de conhecer esse tão necessário difusor de conhecimento sobre à LGPD na hotelaria. “Constato que, por essa característica itinerante do projeto que, por onde ele passa, ele não transforma apenas o olhar em direção à privacidade e proteção de dados, mas, também, transforma vidas, pois está tudo interligado, no final das contas. Sabe por quê? Porque o projeto Caminhos da LGPD na hotelaria possui o mesmo objetivo principal que norteia esse peculiar setor que deriva da hospitalidade e do turismo: foco nas pessoas”, conclui Muniz.