Publicidade
Retomada do turismo

Revolução da gestão hoteleira é debatida na Travel Tech Talks

Esse painel em formato de talks terminou agora a pouco e contou com a participação de Cláudio Azevedo, CEO da APP Sistemas, um dos mais tradicionais fornecedores de software de gestão hoteleira no Brasil. Vinicius Geraldo, CEO da empresa HS LATAM fez esse bate papo e o objetivo foi dar continuidade ao projeto que ele elaborou de levar conhecimento a hotelaria e turismo iniciado na primeira edição da Travel Tech Latam que aconteceu nos dias 13 a 17 de julho. O formato da Travel Tech Talks é um bate papo com um renomado profissional de tecnologia e acontecerá as 19h00 das próximas quintas-feiras desse mês de agosto.

Publicidade
Harus

 

Início das atividades

Azevedo começou falando que a APP Sistemas iniciou às atividades há 34 anos com o início da micro informática no Brasil e o surgimento dos primeiros computadores pessoais. Em 1989 já desenvolvia a primeira solução para hotelaria. Segundo ele o nome APP surgiu com a sigla dos primeiros nomes dos sócios, Álvaro, Pedro e Paulo e mesmo 34 anos depois, o nome APP continua muito atual.

Revolução da gestão hoteleira é debatida na Travel Tech Talks

Cláudio Azevedo: “Estamos constantemente lançando produtos e soluções para atender as necessidades dos hoteleiros”

Vinicius quis saber de Azevedo as novas soluções que a empresa possui e as novidades em razão da pandemia da COVID-19. Ele disse que a empresa foi desenvolvendo ao longo dos anos produtos de acordo com as suas necessidades. “Percebemos que existem muitas outras soluções disponíveis no mercado e agregamos parceiros com soluções integradas.  Isso facilitou o desenvolvimento de novos produtos”, contou Azevedo.

Solução em cloud

Um deles é o  HITS – Hospitality Information Technology Solutions. “Esse PMS – Property Management System é totalmente cloud e completo para gestão, operação e controle total de diferentes perfis de empreendimentos hoteleiros. O sistema digital faz o gerenciamento das reservas e auxilia nos processos envolvendo a entrada e saída dos hóspedes. O hoteleiro pode ter acesso e controle de reservas e outras ferramentas de sua casa, através de um smartphone. Isso é muita comodidade e segurança aos hoteleiros”, explicou Azevedo.

Publicidade
RAP Engenharia

 

Produtos integrados

Segundo ele, todos os produtos desenvolvidos pela APP possuem integração de maneira muito transparente para evitar retrabalho. “Nossos PMS tem excelência na funcionalidade e se integram a outras soluções de parceiros agregando muito valor ao produto com total automação. Antigamente uma inovação que desenvolvíamos para as empresas era imprimir um boleto na impressora matricial e foi uma revolução na época. Depois surgiu a necessidade de entrar no bank line para fazer baixa nos sistemas, depois entrar no arquivo do sistema bancário e postar a boleta. Nossa solução já faz tudo isso de forma integrada, pois buscamos o máximo de funcionalidade, praticidade em nosso PMS para oferecer aos hotéis”, revelou Azevedo.

Soluções com parceiros

Integrar soluções com parceiros é uma estratégia da APP Sistemas para atender necessidades específicas e citou. “Cada prefeitura no Brasil possui um modelo de nota fiscal eletrônica. Isso exige soluções personalizadas para cada cliente em seu destino. Se formos focar em desenvolver essas soluções, distrai nossa atenção para desenvolver outros produtos. Por isso contamos com alguns parceiros que possuem essas soluções e aliamos nossa tecnologia com as deles de forma bem transparente ao mercado com total segurança”.

 

Outra solução que a APP Sistemas possui na hotelaria e que Azevedo destacou foi a camareira eletrônica que entre outras interfaces, está o check-list. “Agora com a pandemia, essa ferramenta se torna essencial e quando termina a limpeza, a camareira dá um ok e já libera o apartamento para a recepção. Essa solução traz o controle para governança de tempo real do trabalho na limpeza, do enxoval que foi enviada para lavanderia, o que tem no estoque, entre outros. O room service também é uma solução que temos que traz muito conforto, comodidade e segurança nos serviços hoteleiros. Evita do garçom anotar pedidos errados dos clientes, o risco de perda da comanda no papel ou ser debitada de forma errada no seu apartamento”, lembrou Azevedo.

APPensina

E encerrando sua participação na Travel Tech Talks, Azevedo destacou o APPensina, uma solução para treinar e qualificar os hoteleiros em relação a utilização de seus produtos de forma on line. “O APPensina ensina passo a passo como lidar com as soluções e capacita os alunos nas rotinas básicas do sistema, como: acesso ao HITS, explicação dos menus, atalhos e área de trabalho, rotinas administrativas, check-in, check-out, entre outros. Lembrando que o HITS tem um tutorial de como usar todas as ferramentas e temos muitas novidades e melhorias e com a pandemia aceleramos essas soluções”, concluiu Azevedo.

Próximas edições

A próxima Travel Tech Talks acontecerá nessa próxima quinta-feira, dia 20 de agosto, com Rudi Azevedo, CEO & Founder da RM Academy que vai explicar o que é a plataforma de formação de revenue management. Já no dia 27 de agosto, o bate papo é com Waléria Fenato, CEO da Mark Up Consultoria que abordará o revenue management aplicado a resultados.

Publicidade
Trofeu Fornececor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA