AconteceuÚltimas Notícias

Revista Hotéis conquista prêmio Consciência Ambiental Immensità

Mais de 200 empresas concorreram ao prêmio, divididas em diferentes tamanhos em três categorias

O Espaço de Eventos Immensità, que faz parte do complexo Wyndham Garden São Paulo Convention Nortel, localizado na zona Norte paulistana, foi palco na noite de ontem (dia 9 de junho) da entrega da premiação Consciência Ambiental / Immensità 2024. O evento destaca projetos e ações de impacto ambiental positivo realizados dentro do território nacional. Mais de 200 empresas concorreram ao prêmio, divididas em diferentes tamanhos em três categorias.

Publicidade
Desbravador

Cerca de 300 pessoas estiveram prestigiando a festa de entrega dessa premiação
Publicidade
Tramontina

E coube a Revista Hotéis conquistar o terceiro lugar nessa importante premiação na categoria pequenas e médias empresas. Foi apresentado o case de neutralização de carbono na impressão e distribuição de 10 mil exemplares que a publicação está fazendo desde fevereiro desse ano. Para isso, foi feito uma parceria com o IBDN – Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza, que planta mensalmente 177 árvores de espécies da mata atlântica no Parque Ecológico do Tietê. Com isso, neutraliza 28,8 toneladas de carbono e a Revista Hotéis é a primeira publicação do Brasil neutra de carbono. “Com apenas cinco meses do início desse projeto, conseguimos ser premiados na frente de centenas de empresas que já fazem uso da sustentabilidade há anos. Isso vem provar que imprimir revista é ecologicamente correto, desde que faça a compensação da neutralização de carbono na impressão e distribuição, pois o fabricante do papel já faz isso no replantio”, destacou Edgar J. Oliveira, Diretor editorial da Revista Hotéis.

Publicidade
Carbono Free
O executivo Daniel Santos entregou a premiação a Edgar J. Oliveira, Diretor editorial da Revista Hotéis
Publicidade
Ameris

Soluções sustentáveis

A terceira edição dessa premiação destacou mais de 30 projetos em três categorias, houve um campeonato tecnológico para desenvolvimento de soluções para eventos sustentáveis chamado Hackathon em parceria com UNESP – Universidade Estadual Paulista, e o lançamento do livro Meio Ambiente: o futuro depende do agora e o Chance and Opportunity, onde investidores-anjos poderão dar apoio aos projetos desenvolvidos durante o Hackathon.

Investidores do Chance and Opportunity que conquistaram a premiação
Publicidade
Clima ao Vivo

A edição deste promoveu uma competição entre influenciadores digitais que abordam a sustentabilidade em seus conteúdos, como forma de incentivar a discussão em meio às novas gerações. A votação popular e gratuita esteve disponível no website do evento e contou com a participação de mais de 40 influencer´s.

Influenciadores que conquistaram a premiação

Critério de avaliação

Os jurados avaliaram projetos e ações em três categorias: Políticas internas e criativas de sustentabilidade nas empresas/organizações; Construção sustentável; e Políticas externas e criativas de gestão de água, energia, resíduos, redução de CO2 com manutenção de áreas realizados fora da empresa/organização.

Toni Sando, Presidente executivo do SPCVB foi um dos jurados da premiação

Para uma avaliação mais equânime, as instituições participantes foram divididas em grupos, de acordo com sua receita bruta e/ou característica de finalidade econômica ou não econômica. “No momento em que o mundo está debatendo mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável, este Prêmio chega em uma ocasião propícia para que empresas e organizações apresentem o resultado de suas ações e projetos em prol do meio ambiente”, comentou o Coordenador do projeto, Cláudio Moyses.

O casal Silvia e Claudio Moyses, idealizadores dessa premiação

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA