HOME Matérias Resorts da Rede Plaza crescem 33,3% em receitas no primeiro semestre

Resorts da Rede Plaza crescem 33,3% em receitas no primeiro semestre

226
0
SHARE
O Bahia Plaza está entre os hotéis da rede que apresentaram evolução positiva na receita - Foto: Divulgação

A Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs, alcançou bons resultados no primeiro semestre deste ano, mesmo diante das dificuldades do mercado e da economia. Os resorts Caldas da Imperatriz (SC) e Ecoresort (PR) tiveram incremento nas receitas de 33,3% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Já os hotéis urbanos São Rafael (RS e SC), além do Bahia Plaza (BA), apresentaram evolução positiva de 3,1%.

A ocupação geral dos hotéis também cresceu, evoluindo 3,0% no mesmo período em relação ao ano passado. Os números são alentadores diante da fase de transição do turismo brasileiro, motivada pelas dificuldades políticas e econômicas do país.

Às vésperas do ano de comemoração de seus 60 anos, a Rede Plaza busca diversificar suas atividades com novos negócios e novos desafios. Os investimentos em tecnologia foram maximizados nos últimos dois anos com o objetivo de entregar ao cliente maior conforto e atender suas necessidades. As equipes de marketing e vendas desenvolveram ferramentas mais modernas para o relacionamento com seus públicos.

Com esses investimentos e implantações, como por exemplo CRM, novo booking engine, além de reforço na área de Revenue Management, os resultados seguem aparecendo em um movimento contrário ao cenário pessimista do momento. Uma das estratégias é oferecer vantagens aos clientes, tarifas diferenciadas para compras antecipadas, tarifas segmentadas, culturais, esporte, de férias e feriados.

Depois de assumir a administração do Plaza Ecoresort Capivari (PR) na metade de 2016 e de formalizar parceria com o Ilhéus North Hotel (BA), o grupo está agora com mais três pousadas sob sua administração em Santa Catarina sob a assinatura by Plaza Hotéis. Estão ainda em andamento vários outros projetos direcionados para a área de vendas de multipropriedades, como são os casos de Gramado e Garibaldi (RS) e os Hotéis em Ilhéus (BA) e Capivari (PR). A Rede tem tido sucesso também com o Plaza Vacation Club, seu clube de férias, e projeta entrada no mercado Argentino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image