Publicidade
Simmons

Reservas online aumentam 383% à medida que as vacinações avançam

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A Criteo, empresa de tecnologia global que fornece a plataforma líder mundial de commerce media, analisou dados do setor e observou um crescimento substancial nas reservas online de hotéis e resorts no Brasil. Em junho de 2021, foi registrado crescimento de 230% nas reservas de hotéis e resorts online, no mês anterior, em maio, o crescimento foi de 383% em comparação com o mesmo período de 2020.

Publicidade
Onity

O percentual é substancial considerando que em uma pesquisa realizada pela Criteo no primeiro semestre do ano passado, 62% dos brasileiros entrevistados disseram que levariam entre seis e nove meses para voltar a viajar de avião por medo do contágio pelo vírus.

Publicidade
Pikolin

O crescimento das reservas online de viagens é um padrão que também se repete ao se analisar dados referentes a outros países da América Latina. No México, o crescimento em junho foi de 306%, uma queda em relação ao mês de maio, que teve 663% de aumento, em comparação com o mesmo período de 2020. Nos demais países da região, como Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Peru, o aumento foi de 346% em junho, e 563% em maio.

Reservas online aumentam 383% à medida que as vacinações avançam

Imunizantes contra a covid-19 estão sendo distribuídos gratuitamente
pela companhia em todo o País (Foto: divulgação)

Tiago Cardoso, Diretor geral da Criteo na América Latina, comenta que: “A Covid-19 teve um impacto profundo na indústria hoteleira em todo o mundo e as operações tiveram que ser praticamente suspensas, pois a base de clientes diminuiu consideravelmente. Agora, com a vacinação avançada em grande parte do mundo, podemos ver uma recuperação acelerada. Neste momento, é imprescindível que o setor continue a se adaptar e trabalhar para prestar o serviço de alta qualidade que antes era oferecido, atendendo também às novas necessidades dos consumidores com segurança sanitária e agilidade no cancelamento ou reembolso”, afirma. América Latina.

Publicidade
Equipotel 2021

Itens de viagem

Enquanto as reservas online começaram a aumentar no primeiro semestre deste ano, o mesmo aconteceu com os acessórios de viagem, como malas e bolsas.

Dados coletados pela Criteo mostram que no Brasil a venda de bolsas de viagem aumentou 67% em junho. Já a compra online de produtos de higiene aumentou 51% e as pochetes aumentaram 101%, em maio, comparado ao mesmo período de 2020. No México, a venda de malas aumentou 96% em junho, em relação ao ano anterior.

Publicidade
Tramontina

“Com os brasileiros retomando seus planos de viagem, o aumento das compras relacionadas ao setor indica maior preparação para sair de casa por um período prolongado, movimento ao contrário do que percebemos no ano passado, quando o movimento era para viagens mais curtas, de um dia ou de um fim de semana”, acrescenta Tiago.

Metodologia

Dados orgânicos de 20 países e 600 categorias de produtos. A cada mês, todos os valores são comparados aos mesmos varejistas que fazem parceria com a Criteo Marketing Solutions e a Criteo Retail Media de forma consistente em 2020 e 2021. Dados de mais de 15.000 varejistas em todo o mundo. Inclui apenas categorias de produtos representadas por pelo menos 5 varejistas no nível mais granular. Aplicativo excluído.

Publicidade
Altenburg

Nórdicos-Bálticos inclui DK, EE, FI, LV, LT, NO, SE.

América Latina inclui AR, BO, CL, CO, CR, DO, EC, SV, GT, HN, JM, PA, PY, PE, PR, UY.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA