Publicidade
Pikolin

Pikolin Colchões investe para crescer no segmento hoteleiro no Brasil

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

O Grupo que fatura 440 milhões de euros e ocupa a vice liderança no setor de descanso na Europa, adquiriu os ativos da Mannes e conta ainda com 52 lojas da Sleep House

Direto de Guaramirim (SC) – O Grupo Pikolin está promovendo até amanhã sua Convenção Pikolin Contract Brasil 2021. Com faturamento de 440 milhões de euros, é o segundo grupo europeu no setor do descanso, sendo líder em Espanha e França e entrou recentemente no Brasil através da aquisição dos ativos da Mannes. O evento que acontece na sede e parque fabril na cidade catarinense de Guaramirim, reúne cerca de 15 representantes comerciais no segmento hoteleiro da empresa de diversas partes do Brasil. Os participantes além de conhecer os diretores e gerentes de várias áreas, estão conhecendo o parque fabril da empresa. O novo catálogo de produtos, estratégias comerciais e de marketing também fazem parte da programação do evento.

Pikolin Colchões investe para crescer no segmento hoteleiro no Brasil

A convenção de vendas da Pikolin Colchões segue normas de distanciamento e de segurança sanitária

Sérgio Demetrio, Diretor geral do Grupo Pikolin no Brasil, que ainda conta com 52 lojas da Sleep House, destaca que: “Estamos realizando este evento em função de uma reestruturação que teve início após assumirmos o setor no Brasil. Com a aquisição da fábrica e de todos os ativos da Manes em 2019 entramos no Brasil para fortalecer e consolidar presença. Nessa convenção estamos lançando um novo catálogo de produtos e apresentando toda uma nova estrutura com o objetivo de atender o Brasil como um todo. A categoria de hotéis dentro do nosso negócio é algo importante e estratégico. O Brasil, passando ou controlando a pandemia, tem uma expectativa muito grande com os hotéis e o crescimento desse setor”, acredita Demetrio que tem em sua bagagem profissional mais de 30 anos de experiência no ramo de colchões.

Pikolin Colchões investe para crescer no segmento hoteleiro no Brasil

A Pikolin conta com uma varida linha de colchões para atender o segmento hoteleiro e moteleiro

Segundo ele, o Grupo Pikolin sempre viu o Brasil como destino estratégico, como ocorre com a Ásia, principalmente na China. “No caso do Brasil foi definido o modelo de entrar através de distribuidor e de fábricas. Buscávamos desde 2012 alguma oportunidade ou de montar uma fábrica do zero ou outra boa que surgisse. E em 2019 surgiu a oportunidade de aquisição de ativos das divisões de colchão, espuma e travesseiros da Mannes Estofados. Hoje existe a Mannes Estofados e a parte dos ativos de colchão, espumas e travesseiros se converteu na primeira indústria Pikolin no Brasil. Estamos com um projeto bastante adiantado e em breve vamos implantar um novo parque fabril numa importante cidade do Interior paulista que vai melhorar ainda mais nossa logística e distribuição”, ressalta Demetrio.

Pikolin Colchões investe para crescer no segmento hoteleiro no Brasil

Ricardo Luiz Miorelli: “Enxergamos na hotelaria um ótimo nicho de mercado para crescer”

Ricardo Luiz Miorelli, Diretor comercial lembra que hoje a empresa possui quatro linhas de colchões em 12 modelos. “Todas levam a marca Pikolin Contract que são os produtos destinados para a linha hoteleira e de motéis também. Todos os colchões têm opções de tecidos com diferentes tratamentos e tratamentos como antichama e outros, que são opcionais aos nossos clientes. E enxergamos na hotelaria um ótimo nicho de mercado para crescer e vamos estar participando da próxima feira Equipotel que acontece no mês de novembro. Essa será uma oportunidade de apresentar nossos produtos, canais de vendas e mostrar que a Pikolin está com a linha Contract totalmente remodelada, redesenhada para essa nova realidade no mercado”, revelou Miorelli.

Pikolin Colchões investe para crescer no segmento hoteleiro no Brasil

Paulo Miazaki: “Já homologamos nossa marca a algumas redes hoteleiros e temos contratos fechados”

O Gerente de vendas na hotelaria, Paulo Miazaki, que também possui muita experiência no setor, lembra que a marca Pikolin já está presente em alguns hotéis brasileiros. Muitos acordos de homologação em grandes redes estão sendo negociados, assim como contratos de vendas. “O Canopy by Hilton Jardins que entrou em operação em abril na capital paulista já conta com nosso colchão. Já estamos homologados na Atlantica Hotels International e em contato bem adiantado com a rede Vila Galé e com a Iberostar, rede espanhola com a qual mantemos uma forte parceria no exterior. Além disso, temos muitos contratos fechados com hotéis independentes e de redes”, concluiu Miazaki.

Pikolin Colchões investe para crescer no segmento hoteleiro no Brasil

Entrada da fábrica da Pikolin Colchões em Guaramirim (SC)

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA