Publicidade
Retomada do turismo

Rede Swan Hotéis implementa guia de enfrentamento à Covid-19 para todas as unidades

Com cinco unidades no Rio Grande do Sul, a Rede Swan Hotéis, que neste mês de abril está completando 27 anos de existência, decidiu manter quatro de seus hotéis abertos no período da quarentena, nas cidades de Novo Hamburgo, Porto Alegre Caxias do Sul e Rio Grande. A decisão de manter as portas abertas foi tomada “em solidariedade aos nossos clientes e para preservar os empregos dos nossos colaboradores”, afirma a CEO da rede, Gabriela Schwan Poltronieri. A Rede mantém as unidades abertas como uma possibilidade de moradia provisória para pessoas que queiram continuar trabalhando isoladas de familiares que estejam no grupo de risco. Todas as atividades de eventos e locação de salas para reuniões foram suspensas, assim como todos os espaços de uso comum (como academia, sauna, piscina, salas de jogos, salas de massagem) em todas as unidades.

Publicidade
RAP Engenharia

Para oferecer segurança e bem-estar aos hóspedes, foi elaborado o Guia Swan Contra a Covid-19, onde estão todas as ações que devem ser implementadas, seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde.

Atividades do dia a dia foram modificadas, para evitar ao máximo o contato entre pessoas. O café da manhã está sendo servido nos apartamentos para cada hóspede, com todos cuidados de higienização, mesmo procedimento adotado pelos restaurantes que funcionam dentro dos hotéis – entrega dos pratos direto nos apartamentos. Todas as superfícies com maior contato tanto nos apartamentos como nas áreas comuns, estão com higienização reforçada, especialmente detalhes como maçanetas, balcões, interruptores, corrimões. As áreas de trânsito dentro do hotel estão com espaços delimitados por marcadores, de forma que tanto os hospedes quanto os funcionários circulem apenas o mínimo necessário.

Publicidade
Harus

Para manter a segurança nos serviços de dellivery, a rede hoteleira está solicitando aos entregadores que higienizem as encomendas antes de entregar aos hóspedes. Itens de leitura, como jornais e revistas, foram retirados do lobby dos hotéis, para evitar contaminação cruzada.

Em todos os apartamentos, a direção operacional colocou um espaço para que os hóspedes possam deixar seus calçados incentivando que eles usem para evitar a contaminação nos demais espaços do apartamento.

Publicidade
Totaline

No Swan Tower Novo Hamburgo, que tem como característica um grande número de moradores, especialmente pessoas acima de 60 anos, a equipe se dispõe a fazer as compras, higienizar corretamente e entregar no apartamento do morador.

Visando o momento, em que pessoas podem querer morar sozinhas para fazer o isolamento social em relação a familiares que estejam na área de risco, foi definida tarifa social, para pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da área de saúde, com 40% de desconto na tarifa vigente do dia.

Publicidade
Expo Retomada

Além dos cuidados com os hóspedes, a direção do hotel mantém um comitê interno em cada unidade, para monitorar os colaboradores, fazendo treinamento intensivo, e para liberar imediatamente do trabalho pessoas que manifestarem qualquer sintoma que possa ser associado à Covid-19. Os colaboradores de grupos de risco também foram liberados, fazendo home office para as atividades que permitem, e sendo colocados em férias quando a atividade é puramente operacional. Os gestores estão fazendo esforços para permitir que o máximo de pessoas que estejam trabalhando possam evitar o uso de transporte público, como medida de prevenção. As reuniões internas estão sendo feitas a distância quando possível, e com respeito ao distanciamento quando precisam ser presenciais.

Todos os colaboradores estão recebendo EPIs – a rede está em uma campanha de produção de máscaras para doar à comunidade, e os funcionários foram os primeiros beneficiados com a ação.

Confira o guia completo disponibilizado pelo hotel.

Publicidade
Equipotel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA