HOME Matérias Rede Plaza de Hotéis aposta no Chatbot, que simula conversa humana em...

Rede Plaza de Hotéis aposta no Chatbot, que simula conversa humana em site

101
0
SHARE
Tecnologia usada pela Rede Plaza é baseada em Inteligência Artificial, usando mensagens instantâneas para conversar em tempo real com os clientes ou visitantes do site - Foto: Kaboom Pics (Pixabay)

Depois de incorporar ao seu site o mobile friendly, experiência facilitada para vendas diretas para os Hotéis Plaza, o grupo agora anuncia a chegada do Chatbot – uma ferramenta online de interação e 24 horas à disposição dos clientes que navegam no site da rede. O Chatbot é um programa de computador que simula uma conversa humana em chat (forma de comunicação à distância pela internet).

A tecnologia usada pela Rede Plaza é baseada em Inteligência Artificial, usando mensagens instantâneas para conversar em tempo real com os clientes ou visitantes do site. Para tornar essa interação mais interessante, a equipe de comunicação e marketing do grupo escolheu um pássaro para ser o personagem que responde para os clientes: o João, fazendo alusão e homenagem ao fundador da Rede Plaza, João Ernesto Schmidt, e ao pássaro João de Barro, uma das tantas espécies encontradas nos hotéis da rede.

O João agora participa de um canal de comunicação online que agiliza as respostas aos questionamentos dos internautas, facilitando a chegada ao processo final de compra. O trabalho para adaptação do site ao novo sistema envolveu várias pessoas, a fim de que o conteúdo fosse completo e atendesse plenamente aos clientes.

João

O “João” chegou integrado ao motor de reservas da Rede Plaza com atendimento multilíngue (português, inglês e espanhol), conseguindo interpretar perguntas em linguagem natural e coloquial (exemplo: Vcs têm piscina?). Ele estará sempre online e vai ajudar as equipes dos hotéis a diminuir o número de e-mails e ligações com dúvidas de clientes. A criação do personagem é da artista plástica e publicitária Márcia Rosito.

Personagem João faz alusão e homenagem ao fundador da Rede Plaza, João Ernesto Schmidt, e ao pássaro João de Barro, uma das tantas espécies encontradas nos hotéis da rede – Foto: Divulgação