Rede Plaza aposta no Chatbot, que simula conversa humana
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Depois de incorporar ao seu site o mobile friendly, experiência facilitada para vendas diretas para os Hotéis Plaza, o grupo agora anuncia a chegada do Chatbot – uma ferramenta online de interação e 24 horas à disposição dos clientes que navegam no site da rede. O Chatbot é um programa de computador que simula uma conversa humana em chat (forma de comunicação à distância pela internet).
A tecnologia usada pela Rede Plaza é baseada em Inteligência Artificial, usando mensagens instantâneas para conversar em tempo real com os clientes ou visitantes do site. Para tornar essa interação mais interessante, a equipe de comunicação e marketing do grupo escolheu um pássaro para ser o personagem que responde para os clientes: o João, fazendo alusão e homenagem ao fundador da Rede Plaza, João Ernesto Schmidt, e ao pássaro João de Barro, uma das tantas espécies encontradas nos hotéis da rede.
O João agora participa de um canal de comunicação online que agiliza as respostas aos questionamentos dos internautas, facilitando a chegada ao processo final de compra. O trabalho para adaptação do site ao novo sistema envolveu várias pessoas, a fim de que o conteúdo fosse completo e atendesse plenamente aos clientes.
João
O “João” chegou integrado ao motor de reservas da Rede Plaza com atendimento multilíngue (português, inglês e espanhol), conseguindo interpretar perguntas em linguagem natural e coloquial (exemplo: Vcs têm piscina?). Ele estará sempre online e vai ajudar as equipes dos hotéis a diminuir o número de e-mails e ligações com dúvidas de clientes. A criação do personagem é da artista plástica e publicitária Márcia Rosito.
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