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Realgem’s lança nova parceria em marketing olfativo para mercado hoteleiro

A Realgem’s começa 2020 com novidade ao mercado hoteleiro. Apostando na tendência de criar e proporcionar experiências aos hóspedes mais exigentes, acompanhando o crescimento da economia para esse ano, a empresa focada em amenities anuncia uma exclusiva parceria com a empresa “Sentidos Aromatizantes” – marca especializada em marketing olfativo. A empresa, localizada no Nordeste, atua há cinco anos no mercado de fragrâncias.

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A Sentidos expande sua área de atuação, entrando para o mercado hoteleiro – uns dos ramos que mais crescem em todo o mundo. A parceria traz aos hoteleiros produtos diferenciados na forma de refil de 5000 ml, borrifadores de 300 ml/1000 ml, além de uma linha de vidros com difusores de varetas. São 22 opções de fragrâncias: âmbar, Alecrim, Alecrim com Folhas de Bamboo, Lírio Branco, Gardenia, Orvalho, Cedro, Chá branco, Bergamota, Santorini, Pitanga, Lavanda, Bamboo, Botany, Évora, Baby, Green Florest, Terra, Melão com Jasmim, Buquê de Folhas, Dewy e Capim limão.

Difussor Preto Varetas (Foto: Divulgação)

A parceria vai de encontro com uma importante estratégia de mercado, já que o olfato é o sentido mais poderoso na memória. “A aromatização impulsiona a empresa a chegar nos seus objetivos. Existem muitos estudos que mostram que cheiros influenciam em percepções, retendo e fidelizando clientes. Estamos diante de um mercado muito importante e poucas empresas ainda investem esforços nisso. Por isso, buscamos uma parceria especialista para levar aos hoteleiros uma nova opção de experiência para surpreender os hóspedes, acreditando fortemente na proposta de que essa é uma ferramenta para alavancar negócios”, comenta o CEO da Realgem’s – Mauro Carvalho.

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Estudos levantados e informados pela Sentidos relatam um aumento de 40% no prolongamento do tempo de permanência do cliente no local e um aumento de 15% na probabilidade de compra em um comércio de ambientação olfativa. “Temos em mãos uma bela ferramenta de MKT sensorial. Utilizamos o olfato para vender por meio de fragrâncias, que atuam no sistema límbico do cérebro, que é o responsável pelas emoções e comportamentos sociais”, explica Leandro Cerqueira, diretor comercial da Sentidos. Para ele, o aroma vai muito além do “cheirinho do hotel”, é um recurso de lembrança.

Fragrâncias personalizadas

O processo de personalização acontece por meio de um estudo em total sinergia com o cliente, para análise de necessidades e expectativas. “Vamos em busca de informações de tipo de público, perfil do cliente, cores predominantes do ambiente, conceito da marca. Somente diante desse panorama é que partimos à construção da fragrância, num processo de co-criação com vários profissionais da Sentidos e da Realgem’s, que tem toda a expertise de atender o segmento hoteleiro”, explica o gerente de MKT da Realgem’s, Diogo Franco.

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Chamada de linha “Outside”, os produtos personalizados podem destacar a marca do cliente, caso ele queira também comercializar. Se for apenas para uso interno, os galões poderão ser acompanhados da marca cliente, além dos difusores de vidro da linha “Sense Decor”.

Depois de aprovado, o cliente e a empresa assinam um termo de compromisso, pois a fragrância passa a ser de uso exclusivo. Nesse caso, a produção mínima é de 30lts.

 

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