GastronomiaÚltimas Notícias

Prost Weiss é a cerveja oficial de premiação da hotelaria

A Alemanha é reconhecida pela qualidade de suas cervejas e pela forma como trata essa bebida milenar. Nesse país foi implantada a Reinheitsgebot, ou Lei de Pureza Alemã, em 1516. Esse decreto permitia somente o uso de água, malte e lúpulo na produção de cerveja, tendo o intuito de melhorar a qualidade das cervejas, evitando assim doenças por contaminação com ingredientes tóxicos ou estragados. A levedura foi descoberta depois e incorporada aos ingredientes permitidos pela lei. Até hoje as cervejas de escola alemã utilizam apenas os quatro ingredientes para fabricação de cervejas.

Publicidade
GTA

A porta de entrada para o mundo das cervejas artesanais é o estilo alemão de trigo, a cerveja Hefeweizen, que significa Hefe = levedura e Weizen = trigo. Após as Pilsens as cervejas de trigo caíram no gosto do consumidor brasileiro, leves, cremosas, com pouco amargor e rica em aromas e sabores convidam a novas experimentações, levando a um caminho sem volta ao universo cervejeiro.

A Blondine desde sua fundação tem uma cerveja estilo Hefeweizen, e em 2019 batizou-a como Prost, que significa saúde em alemão, nada melhor que brindar com “Prost”. A Prost Weiss é a cerveja oficial do Troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria 2022, que acontece no dia 13 de fevereiro, no Novotel Center Norte. Os vencedores do prêmio, que é a maior chancela dos profissionais de hotelaria do Brasil para os fornecedores, poderão brindar com uma cerveja tradicional de trigo alemã com 4,5% de teor alcóolico, com espuma cremosa, amargor suave (apenas 12 IBU unidades de amargor), com notas de cravo, banana e pão. Tonalidade dourada e não filtrada deve-se incorporar o fundo à cerveja no momento do serviço.

Publicidade
Clima ao Vivo

Fundada em 2010, a cervejaria artesanal Blondine foi premiada diversas vezes por seus rótulos que priorizam o sabor e a originalidade. Hoje é protagonista no cenário gastronômico, sendo marca presente nas principais casas de São Paulo, podendo ser harmonizada com coxinha, salsicha branca, preparações com ovos, queijos de ovelha e boursin e sobremesas a base de banana. Além da cerveja Weiss, a Blondine lançou o refrigerante artesanal Be Pop, uma criação da linha de cervejas democráticas Martina e diversos projetos de inovação, como a criação do Verano, uma bebida alcoólica mista com ingredientes naturais, concentrados de vegetais, livres de açúcar, adoçante e glúten.

Publicidade
Desbravador

Denise Bertola

Denise Bertola - Repórter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA