Publicidade
Unilever

Projeto sustentável do Grupo Marbor tem apoio de empresas

Projeto Geração do Grupo Marbor é uma iniciativa sustentável que já virou referência para outras empresas em Mogi das Cruzes

O Projeto Geração, criado em 2013 pelo Grupo Marbor para dar o destino correto ao lixo, promover a reciclagem de materiais e reverter a renda para instituições assistenciais, tem importantes parceiros em Mogi das Cruzes (SP), cidade-sede da empresa.

A entrada do Hotel Marbor, em Mogi das Cruzes, no interior paulista (Fotos Divulgação)

Além do apoio de pessoas físicas, como os voluntários do projeto, seus amigos e familiares e a população geral da cidade, o programa também foi conquistando ao longo dos anos a parceria de outras empresas. A São Paulo Grãos e o Condomínio Girotto são dois desses “apoiadores fiéis”, que recolhem os materiais recicláveis e entregam para o Grupo Marbor.

Publicidade
RAP Engenharia

De acordo com Larissa Borenstein, Diretora comercial do Grupo Marbor, “O apoio dessas companhias é muito importante, porque aumenta a robustez do projeto, ajuda a difundir a cultura da reciclagem e da preservação dos recursos naturais e ainda reforça a renda que será destinada a pessoas que realmente precisam”, diz Larissa Borenstein.

Separação e higienização

Zuleide Luz, sócia-proprietária da loja São Paulo Grãos (Avenida São Paulo, 544, Socorro, Mogi das Cruzes), abriu a unidade há três anos, quando veio com o marido e sócio, Roberto Cordeiro, de São Paulo em busca de mais qualidade de vida. E, há quase um ano, passou a fazer parte do Geração como parceira. “Achei a iniciativa muito bacana, tem sinergia com o que acreditamos. Eu já havia tido contato com projetos de reciclagem em prol de pessoas carentes e, quando soube do Geração, fiz questão de ajudar. São materiais que iriam para o lixo, mas que serão de alguma forma revertidos para quem está precisando”, conta Zuleide, que antes só fazia a separação do papelão, mas agora separa e higieniza tudo, já pensando no projeto.

Leda Pinho, subsíndica do Condomínio Girotto, também fez questão de colaborar, assim que conheceu o Geração, há dois anos. “A sociedade deve começar a se preocupar com a questão do lixo, pois em breve será fundamental para um mundo sustentável. Torcemos para que outras empresas sigam esse exemplo da Marbor”, afirma Leda.

Publicidade
Retomada do turismo

O condomínio já fazia a coleta seletiva, mas passou a encaminhar tudo para o Projeto Geração. “Temos lixeiras de material orgânico e de material reciclável e os moradores normalmente fazem a entrega do reciclável já com a limpeza efetuada. E contamos com o envolvimento do nosso funcionário na checagem do lixo entregue. Se necessário, ele reforça a higienização e a separação”.

Publicidade
Harus

Para a subsíndica, a maior recompensa é saber que está contribuindo para deixar um meio ambiente menos poluído e ensinando aos filhos hábitos e valores para levarem para a vida. “Ficamos gratos em fazer parte dessa engrenagem e sempre apoiaremos qualquer iniciativa que objetive o crescimento e o aperfeiçoamento do Projeto Geração”, conclui Leda.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA