Publicidade
Encontro da Hotelaria Mineira

Procap chega à Região dos Lagos para alavancar turismo local

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Em outubro, será a vez das cidades de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Rio das Ostras receberem o ProCap – Programa de Capacitação promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) nos municípios do interior do estado em parceria com as Fecomércio-RJ. Esta é a terceira região fluminense a receber o programa de capacitação.

Publicidade
Onity

O ProCap Cabo Frio, Arraial do Cabo e Rio das Ostras ocorrerá entre os dias 04 e 09 de outubro e tem como objetivo promover a capacitação, atualização, promoção e venda do destino desses municípios junto aos operadores do receptivo nacional e internacional. A proposta é realizar uma aproximação entre as atrações locais e os principais representantes do segmento operador alcançando, consequentemente, os visitantes potenciais. A ação conta com o comprometimento das secretarias de turismo dos respectivos municípios, o apoio da SeTur-RJ, TurisRio, bem como das entidades privadas como a Sindicomércio (Rio das Ostras), Sindcom (Cabo Frio e Arraial) ACIA-CF, Cabo Frio, Rio das Ostras e Arraial do Cabo C&VB, Tamoyo Esporte Clube, CIETH, ABAV-RJ, BITO, viações Bell Tour, Ostrastur, Tourshop e grande maioria do segmento da hotelaria e empresários locais. O roteiro turístico, estrategicamente selecionado pelos parceiros, apresentará aos convidados os principais atrativos culturais, naturais, comerciais e gastronômicos das cidades da Região dos Lagos.

Publicidade
Altenburg

A abertura oficial do programa acontecerá no dia 04 de outubro, às 15h, no Salão de Convenções do Tamoyo Esporte Clube, em Cabo Frio. Após a cerimônia, haverá um Encontro de Negócios, em que os associados, parceiros do programa e secretarias de turismo apresentarão os seus produtos aos participantes. No último dia 20, foi realizada reunião técnica virtual de apresentação do programa Procap para associados e parceiros. “Estamos trabalhando para fomentar o turismo em todas as regiões e municípios indutores do turismo do nosso estado. O nosso segmento foi muito afetado pela pandemia, merece essa retomada de forma estruturada e com a união da iniciativa privada e do poder público. O ProCap visa atingir não só a promoção e venda do destino, mas, acima de tudo, fazer a economia local crescer gerando empregos”, afirma a superintendente da ABIH-RJ, Theresa Jansen. A primeira edição do ProCap no interior do estado aconteceu em Petrópolis, na Região Serrana, e a segunda contemplou a região turística do Vale do Café, ambas com sucesso.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA