Trade

Pluna cresce 53% em vendas de passagens no primeiro semestre

A companhia aérea uruguaia Pluna, acaba de divulgar os resultados operacionais com o aumento de 37% no número de passageiros com destino ao Uruguai (Montevidéu e Punta del Este) no primeiro semestre de 2011 em relação ao ano anterior. No período, foram transportados 100 mil passageiros.
A operação Brasil teve crescimento de 75%, transportando 45 mil passageiros para o Uruguai no primeiro semestre. Hoje a Pluna chega a nove cidades brasileiras, sendo a companhia estrangeira com mais voos internacionais no País.
Com relação às passagens vendidas, o aumento foi de 53%, o que mostra o importante papel da Pluna no desenvolvimento do turismo no Uruguai e na integração regional. Os passageiros que passaram por Montevidéu em conexão com outros destinos da Pluna superaram 236 mil no primeiro semestre, 59% a mais que no ano passado.
As rotas com maior crescimento, excluindo as novas, foram: Rio de Janeiro (RJ) com 114%, Santiago do Chile com 95%, Córdoba (Argentina) com 94% e São Paulo (SP) com 75%. Todas as rotas registraram alta, a que teve menor índice de desenvolvimento foi a Assunção, no Paraguai, com aumento de 30%, ainda assim bem acima da média da indústria no continente e no mundo, de acordo a  ALTA – Associação Latino-Americana de Transporte Aéreo e a IATA – Associação Internacional de Transporte Aéreo.
A companhia também ganhou em produtividade, alcançando a marca de 1.624 passageiros por funcionário em 2011. Em 2008, a proporção era de 863 passageiros. A meta é atingir em 2012 o desempenho das melhores empresas do mundo, projetando 2.115 passageiros por funcionário.
Em relação à  receita, o aumento foi de 90% com recorde de vendas no semestre em torno de US$ 75 milhões. O crescimento permitirá que a empresa registre, após longo período, um resultado operacional positivo, apesar do impacto negativo das cinzas do vulcão chileno Puyehue nas operações da empresa.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA