Mercado

Plaza São Rafael (RS) recebe Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul

No dia 27 de agosto, a partir das 20h00, a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul fará um concerto comemorativo de aniversário de cinco anos. O apoio é da Rede Plaza de Hotéis, e o evento, com entrada franca, será no Salão Nobre do Plaza São Rafael, em Porto Alegre. O concerto terá direção do Maestro Telmo Jaconi.


A Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul foi criada em 2009 por meio da seleção de 350 crianças e adolescentes de menor renda, oriundos da rede pública de ensino, para participar das oficinas de musicalização da Orquestra de Câmara Jovem do Rio Grande do Sul. Naquele ano, foram realizadas 18 oficinas durante o período de nove semanas, com os selecionados na primeira etapa. Cada oficina teve carga horária de 10 horas/aula, divididas em três dias no turno da tarde.

O projeto tem por finalidade a educação artística com base em valores humanistas (solidariedade, justiça social, honestidade) como condição para o desenvolvimento integral da personalidade humana e sua participação na obra do bem comum; com a inserção e inclusão social dos indivíduos; fortalecimento da participação cooperativa no desempenho das tarefas; e construção de práticas profissionais na forma de concertos, da avaliação da aprendizagem que oportunizem liberdade e autenticidade  no ser e no agir.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA