HOME Matérias Pestana Hotel Group reduz uso de plástico em seus empreendimentos

Pestana Hotel Group reduz uso de plástico em seus empreendimentos

Expectativa do grupo é diminuir a quantidade em 50% até 2020

55
0
SHARE
A primeira medida é a eliminação dos canudos de plástico e a introdução de uma opção ecológica, feita de papel, permitindo a redução de mais de 1,5 milhões de canudos plásticos por ano

A sustentabilidade é um tema em pauta na agenda do Pestana Hotel Group. Em seu programa ‘Planet Guest’, o grupo introduz, nas mais de 90 unidades no mundo todo (incluindo os cinco hotéis no Brasil e um na Argentina), seis medidas que visam reduzir o uso de objetos de plástico pelos seus clientes. Com esta política, o Pestana prevê a redução de 50% de plástico não-reutilizável até 2020, o que se traduz em menos oito milhões destes objetos.

“Com estas seis novas medidas de gestão destinadas à redução drástica da utilização do plástico, apostamos claramente numa gestão sustentável e reforçamos o nosso compromisso com o programa ‘Planet Guest’, de acordo com visão do nosso Chairman, Dionísio Pestana”, diz José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group.

A primeira medida é a eliminação dos canudos de plástico e a introdução de uma opção ecológica, feita de papel, permitindo a redução de mais de 1,5 milhões de canudos plásticos por ano. Isso já está sendo adotado com sucesso nos hotéis de Buenos Aires, Rio de Janeiro, Lisboa, Cascais e Sintra.

Outra ação é a substituição de copos plásticos descartáveis por opções reutilizáveis ou de papel, prevendo uma redução de 5 milhões de unidades por ano.

Nas áreas de alojamento, está sendo implementada a colocação de dispensadores de sabonete líquido, gel douche e xampu em vez de pequenos frascos nos banheiros. Outra medida é a substituição, também nas áreas de recepção, de canetas esferográficas por lápis, a exemplo do que já é aplicado nas pousadas de Portugal. Também serão desenvolvidas soluções que permitam a abertura digital das portas ao invés dos atuais cartões de plástico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image