Publicidade
Expo Retomada

Pestana Hotel Group debate sustentabilidade e empreendedorismo

O Pestana Hotel Group reuniu alguns de seus principais executivos no Pestana Rio Atlântica (RJ) nesta semana, para a 2ª edição TOP AL – Team Operations Pestana – América Latina, com o objetivo de discutir temas como sustentabilidade e empreendedorismo, além de perspectivas do mercado e do grupo para 2019 em termos globais.

Com a presença de mais de 60 profissionais da rede, entre diretores e gerentes das áreas operacionais, comerciais, financeiro, IT e jurídico, também foram apresentadas palestras sobre boas práticas dentro dos hotéis do grupo.

Publicidade
Harus

“Esse tipo de encontro fortalece os laços entre todas as unidades do Pestana Hotel Group espalhadas pelo continente. É um intercâmbio de ideias que nos deixa cada vez mais preparados para os desafios que setor hoteleiro apresenta, sobretudo em termos de sustentabilidade e inovação. Ao mesmo tempo reforça o trabalho em rede a nível global”, disse o Diretor de Operações do Pestana, Gustavo Jarussi.

O TOP AL também contou com a presença de ONGs, como a Teto e a Favela Mundo, que realizam projetos em comunidades cariocas com apoio de colaboradores do Pestana Hotel Group; e a Blue Change, na qual os participantes fizeram uma ação de team building, limpando uma parte da Praia de Copacabana e analisando as partículas de plástico que existem na água e na areia.

Publicidade
Continuum

Com a presença de mais de 60 profissionais da rede foram apresentadas palestras sobre boas práticas dentro dos hotéis do grupo – Foto: divulgação

Redução de plástico  

Foi anunciado no evento que, dentro do programa de sustentabilidade ‘Planet Guest’, o Pestana Hotel Group introduziu seis medidas visando reduzir o uso de objetos de plástico por seus clientes e colaboradores, nas mais de 90 unidades do grupo em todo o mundo. Com esta política, o Pestana prevê a redução de 50% de plástico não reutilizável até 2020, que significa a diminuição de oito milhões destes objetos.

Para o CEO Mundial do Pestana Hotel Group, José Theotónio, “com estas seis novas medidas de gestão destinadas à redução drástica da utilização do plástico, apostamos claramente numa gestão sustentável e reforçamos o nosso compromisso com o programa ‘Planet Guest’, de acordo com visão do nosso Chairman, Dionísio Pestana”.

O evento teve ainda a participação do comediante Diogo Portugal e do Maestro Lee Mills, acompanhado de nove músicos, além de um panorama do ambiente político-econômico do Brasil e da Argentina apresentado pelo professor do Center Group International, Gustavo Segré.

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image