HOME Matérias Pestana Hotel Group debate sustentabilidade e empreendedorismo

Pestana Hotel Group debate sustentabilidade e empreendedorismo

2ª edição da Team Operations Pestana – América Latina TOP AL - aconteceu nos dias 2 e 3 de abril, no Rio de Janeiro (RJ)

76
0
SHARE
Gustavo Jarussi, Diretor de Operações do Pestana - Foto: divulgação

O Pestana Hotel Group reuniu alguns de seus principais executivos no Pestana Rio Atlântica (RJ) nesta semana, para a 2ª edição TOP AL – Team Operations Pestana – América Latina, com o objetivo de discutir temas como sustentabilidade e empreendedorismo, além de perspectivas do mercado e do grupo para 2019 em termos globais.

Com a presença de mais de 60 profissionais da rede, entre diretores e gerentes das áreas operacionais, comerciais, financeiro, IT e jurídico, também foram apresentadas palestras sobre boas práticas dentro dos hotéis do grupo.

“Esse tipo de encontro fortalece os laços entre todas as unidades do Pestana Hotel Group espalhadas pelo continente. É um intercâmbio de ideias que nos deixa cada vez mais preparados para os desafios que setor hoteleiro apresenta, sobretudo em termos de sustentabilidade e inovação. Ao mesmo tempo reforça o trabalho em rede a nível global”, disse o Diretor de Operações do Pestana, Gustavo Jarussi.

O TOP AL também contou com a presença de ONGs, como a Teto e a Favela Mundo, que realizam projetos em comunidades cariocas com apoio de colaboradores do Pestana Hotel Group; e a Blue Change, na qual os participantes fizeram uma ação de team building, limpando uma parte da Praia de Copacabana e analisando as partículas de plástico que existem na água e na areia.

Com a presença de mais de 60 profissionais da rede foram apresentadas palestras sobre boas práticas dentro dos hotéis do grupo – Foto: divulgação

Redução de plástico  

Foi anunciado no evento que, dentro do programa de sustentabilidade ‘Planet Guest’, o Pestana Hotel Group introduziu seis medidas visando reduzir o uso de objetos de plástico por seus clientes e colaboradores, nas mais de 90 unidades do grupo em todo o mundo. Com esta política, o Pestana prevê a redução de 50% de plástico não reutilizável até 2020, que significa a diminuição de oito milhões destes objetos.

Para o CEO Mundial do Pestana Hotel Group, José Theotónio, “com estas seis novas medidas de gestão destinadas à redução drástica da utilização do plástico, apostamos claramente numa gestão sustentável e reforçamos o nosso compromisso com o programa ‘Planet Guest’, de acordo com visão do nosso Chairman, Dionísio Pestana”.

O evento teve ainda a participação do comediante Diogo Portugal e do Maestro Lee Mills, acompanhado de nove músicos, além de um panorama do ambiente político-econômico do Brasil e da Argentina apresentado pelo professor do Center Group International, Gustavo Segré.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image