Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Pesquisa STR aponta crescimento no mercado hoteleiro norte-americano

A STR, uma das maiores empresas do mundo de análise e insights de mercado para setores mundiais de hotelaria acaba de divulgar um estudo mostrando que a indústria hoteleira norte-americana está em plena recuperação. O aumento na taxa de vacinação da população tem contribuído bastante para a retomada do setor que registrou desempenho superior em fevereiro do que em janeiro, além de melhores comparações indexadas com 2019. Foram pesquisados os 25 principais mercados e a taxa de ocupação ficou em 56,9% com uma média diária de US$ 137,39 e REVPAR -Receita por quarto disponível de US$ 78,24. A pesquisa detectou que numa base nominal, o nível de ADR (Taxa média diária) do País foi o mais alto em qualquer mês desde agosto de 2021. Mas uma vez ajustado pela inflação, o nível de ADR de fevereiro ficou cerca de 5% abaixo do comparável de 2019.

Publicidade
Ameris
Principais mercados pesquisados

Entre os 25 principais mercados, Miami teve o maior nível de ocupação com 81,6%, mas mesmo assim, ainda estava 3,0% abaixo do benchmark do mercado em 2019. O único mercado pesquisado que teve aumento na taxa de ocupação foi Norfolk/Virginia Beach, Virgínia que ficou em 52,1%. Os mercados com a menor ocupação do mês incluíram Minneapolis com apenas 41,7% e Chicago com 43,8%. Já San Francisco / San Mateo registrou o declínio mais acentuado na ocupação em comparação com 2019 com menos 40,5%. Mas no geral, os 25 principais mercados apresentaram maior ocupação e ADR do que todos os outros mercados.

Pesquisa STR aponta crescimento no mercado hoteleiro norte-americano
O mercados com a menor ocupação do mês foi Minneapólis  Foto – Getty – Gian Lorenzo Ferretti
Publicidade
APP da Revista Hoteis

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA