Publicidade
Leceres

Fazenda Paciência vai reproduzir local e refeição da época de Jesus

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Na Semana Santa, data importante para os cristãos, comemora-se o renascimento de Jesus Cristo.  Agora imagina um lugar onde além de descansar, você poder viver a experiência de almoçar em uma réplica de uma casa típica de Nazaré. O Hotel Fazenda Paciência construiu uma réplica de uma casa de Nazaré do Sec. I, semelhante à casa que Jesus Cristo viveu e teria celebrado a última ceia. “Essa casa será preparada para servir um prato especialíssimo, que segundo estudos, era o preferido de Jesus Cristo. Vamos servir um peixe assado na brasa com mel”, explica Vinícios Leoncio, Proprietário da Fazenda. Além do carro chefe, serão explorados pratos com cevada, trigo, azeitona, figo, romã, tâmara e ervas, ingredientes que remetem à época.

Publicidade
Faitec

A Fazenda da Paciência está localizada em Santana dos Montes (MG), cerca de 130 km de Belo Horizonte. O local oferece diversas atividades para o hóspede, como piscinas de água natural mineral e aquecidas, sauna, tirolesa, pista de boliche profissional, pesca, salão de jogos, casa de chá, cachaçaria, arvorismo, touro mecânico, sinuca tradicional e com os pés, passeio à cavalo e visitas a Pedra do Amor. Além de uma cachaçaria decorada com 4 mil discos de vinil.

Fazenda Paciência vai reproduzir local e refeição da época de Jesus

A propriedade de 1742 foi restaurada para proporcionar lazer e cultura – Divulgação

Publicidade
Harus 1

Fazenda Paciência

A propriedade foi comprada em 2001, e desde então o proprietário vem se dedicando a sua restauração, trazendo todo o contexto histórico e cultural de uma fazenda do ano de 1742. Construída pelo Barão de Queluz, durante muitos anos pertenceu aos descendentes de sua família. A fazenda tem 200 hectares e 3.000 metros de área construída. “Meu objetivo é proporcionar um lazer cultural, resgatando toda a história escravagista, indígena, e política não só de Minas Gerais, mas do Brasil”, conta Vinícios. Para isso, foi reconstruída a senzala onde viviam os escravos, com utensílios de tortura usados na época, e criado um pequeno museu com peças que remontam a história da época. Lendas e histórias estão muito presentes em cada pedacinho da fazenda, como da Pedra do Amor, que dizem que pessoa que se sentasse na pedra, arrumaria um amor. Recentemente também foi descoberto um túnel, que possivelmente escondeu os inconfidentes e já está em pesquisa por arqueólogos.

Fazenda Paciência vai reproduzir local e refeição da época de Jesus

A gastronomia do local traz experiências com contexto histórico – Divulgação

Publicidade
Soluções 1

A gastronomia tem uma história a parte, em homenagem a cultura afro-brasileira, todos os pratos são de origem africana. Os pratos tem nomes de personagens da época. A Princesa Aqualtune, que foi avó do Zumbi dos Palmares, tem um prato com seu nome, que leva quiabo, cebola, alho, gengibre, camarão em pó, castanha de caju, dendê e limão. O Hotel possui 6 apartamentos e oferece pensão completa (café da manhã, almoço e jantar).

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA