Publicidade
FOHB

Pesquisa revela que a intenção de viajar do brasileiro cresce no ano de 2011 para 8,7%

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A FGV Faculdade Getúlio Vargas acaba de divulgar um levantamento realizado no mês de agosto, a pedido do Mtur – Ministério do Turismo, apontando que 37,7% dos brasileiros pretendem fazer pelo menos uma viagem até fevereiro de 2012. O índice neste ano, apontou 8,7% a mais do que registrou no ano anterior.

Dos brasileiros que responderam a pesquisa, 71,2% preferem destinos nacionais.  Segundo a pesquisa os turistas estão optando por pousadas e hotéis, e menos por casas de parentes ou amigos. Entre os meios de transporte, os aviões estão na preferência com 62,5% dos entrevistados, índice 11,2% maior do que o verificado no mesmo período do ano passado.  O ministro do Turismo, Pedro Novais, afirma que os números são uma amostra legítima do crescimento do turismo doméstico.

O Nordeste lidera a preferência dos brasileiros que pretendem viajar dentro do país. Entre os que preferem os destinos turísticos brasileiros, 48,9% afirmaram que querem viajar para estados nordestinos. As regiões Sul (21,5%) e Sudeste (15,8%) ficaram com o segundo e terceiro lugares da preferência do público ouvido pela FGV.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA