Trade

Pernambuco é um dos principais pólos na captação de eventos

O Recém divulgado ranking anual da ICCA – International Congress And Convention Association, apontou o Estado de Pernambuco como um dos mais relevantes destinos para a realização de eventos internacionais no Brasil. Das dez cidades brasileiras que mais receberam eventos padrão ICCA, Recife e Porto de Galinhas, juntas, colocam o estado em terceiro lugar no país em eventos internacionais. Com um público de 14.500 turistas e acompanhantes e um gasto médio diário em torno de 285 dólares, a realização desses encontros geraram 72.500 diárias nos equipamentos hoteleiros da região e um impacto na economia acima de 20 milhões de dólares.
 
Para o Presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, Paulo Menezes, a cidade superou em número de eventos internacionais realizados com o padrão ICCA a marca atingida no ranking anterior em 30%. E agora, Porto de Galinhas passa a figurar entre os dez principais destinos para feira e congressos internacionais no Brasil, empatando no ranking com cidades já conceituadas a exemplo de Campinas. “Somando um total de 17 eventos internacionais realizados em 2011, o desempenho pernambucano no ranking é o melhor de todos os tempos”, complementa Menezes.
 
Segundo o Secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa,  a ascensão do Brasil e de Pernambuco no ranking da ICCA é um reflexo da atual situação econômica do país e de nosso Estado. “No nosso caso específico, a satisfação é dupla, uma vez que Recife e Porto de Galinhas figuram entre os dez principais destinos em eventos internacionais e, juntos, colocam Pernambuco entre os três principais pólos de eventos internacionais”, assegura o executivo.
 
Paulo Menezes destaca ainda a parceria com a Embratur e as Secretaria de Turismo do Recife e de Pernambuco na catação de eventos internacionais para o estado. “Esse resultado é fruto de parcerias com a Embratur e as Secretaria de Turismo do Recife e de Pernambuco, que nos possibilita a realização de um trabalho constante e profissional, que inclui captação de eventos internacionais e participações em eventos mundiais com objetivo de divulgar os destinos turísticos pernambucanos. Vale ressaltar que figurar em posição privilegiada nessa seleta lista credencia o estado como referência para a realização de eventos no mundo”, ressalta Paulo.
 
Já o Secretário de Turismo do Recife, André Campos, explica que este é um momento positivo para o turismo e economia da cidade, que se destaca como uma metrópole de serviços de destaque no Nordeste. “Temos investido muito na capacitação profissional e no bem receber, além de projetos de sensibilização turística e promoção, o que certamente contribui para que os turistas venham, saiam satisfeitos e recomendem o destino ou retornem em suas viagens de lazer depois de visitar a cidade para um congresso”, finaliza Campos.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Tramontina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA