Publicidade
Retomada do turismo

Paulistanos são os que mais viajam de carro e ônibus

O público com maior intenção de viagem terrestre no Brasil, como automóvel e ônibus, são os paulistanos. É o que afirma a última sondagem do Ministério do Turismo, que mostra que os deslocamentos terrestres se expandiram mais do que as viagens de avião. Os paulistanos lideram o ranking com 34,1% dos entrevistados, seguidos pelos fluminenses, com 28,7% e moradores de Porto Alegre (26,8%). O levantamento foi realizado em parceria com a FGV – Fundação Getúlio Vargas.

Os deslocamentos por automóvel no País subiram de 22,5% em agosto do ano passado para 27,7% em agosto de 2013, e as viagens de ônibus seguiram a mesma tendência, aumentando de 1,6% para 10,2% no mesmo período. Já as viagens de avião, embora ainda representem a maioria dos deslocamentos (59,1%), se mantiveram praticamente estáveis, com leve queda, de 59,5% para 59,1% no mesmo período.

O estudo traz informações coletadas com dois mil cidadãos em sete capitais do País: Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de janeiro, Salvador e São Paulo. O estudo mede a intenção de viagem dos entrevistados nos próximos seis meses. A pesquisa também mostra que o número de brasileiros que pretendem viajar pelo Brasil (72,7%) é três vezes maior que os que desejam um destino além das fronteiras do país (24,7%).

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA