HOME Matérias Park Inn by Radisson Santos aposta em estação de patinetes elétricos

Park Inn by Radisson Santos aposta em estação de patinetes elétricos

Transporte limpo, que se tornou mania em diversas cidades do Brasil, é uma das soluções mais práticas para um deslocamento rápido

74
0
SHARE
Para usá-lo, é preciso baixar o aplicativo Grin Scooters, disponível no Play Store ou Apple Store, fazer o cadastro e selecionar a estação mais próxima - Foto: Marcelo Martins

Ciente da eficácia dos patinetes elétricos como um meio de transporte ecologicamente correto, o Park Inn By Radisson Santos autorizou a Grin, empresa de aluguel do item, a instalar, em frente ao hotel, uma das estações deste veículo limpo na cidade. “Percebemos a necessidade da comunidade local e dos hóspedes aproveitarem os patinetes elétricos, afinal, Santos é um município plano e com ciclovias ligando diversos trechos, propício para a utilização deste veículo”, explica o Gerente Geral Denílson Althmann, complementando que os patinetes também ajudam a diminuir o trânsito e, por consequência, a poluição.

O Park Inn By Radisson Santos é o primeiro hotel a contar com uma base de patinetes elétricos na cidade. Ainda é possível encontrar outras estações em frente a vários estabelecimentos. Para usá-los, basta baixar o aplicativo Grin Scooters, disponível no Play Store ou Apple Store, fazer o cadastro e selecionar a estação mais próxima. Quando encontrar, basta realizar a leitura do QR code e acelerar.

Regras de uso

São necessários alguns minutos para entender como funciona o equipamento. Mas, uma vez habituado com o mecanismo, é possível andar rapidamente. De acordo com a empresa, a velocidade chega a 20km/h e só é permitido o uso por pessoas com idade mínima de 18 anos.

Segundo a resolução 315 do Contran, que regulamenta a circulação de equipamentos de mobilidade individual autopropelidos, o uso deve acontecer da seguinte maneira: em áreas de circulação de pedestres, com calçadas, é proibido ultrapassar a velocidade de 6 km/h; já nas ciclovias e ciclofaixas, o limite passa a ser de 20 km/h.

Os patinetes não podem ser deixados em vias públicas. Tanto a retirada quanto a devolução devem ocorrer em uma das estações. De acordo com a Prefeitura, a utilização da via pública como depósito é irregular. A penalidade para a prática indevida prevista no Código de Trânsito Brasileiro – CTB -, artigo 245, é de multa grave, no valor R$ 195,23, além de medida administrativa de remoção do veículo.

Outras regras para o uso dos patinetes em Santos devem ser divulgadas em breve, já que a Companhia de Engenharia de Tráfego – CET-Santos – trabalha na regulamentação de legislação, em caráter suplementar, seguindo as diretrizes da resolução federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image