Publicidade
Retomada do turismo

Park Inn by Radisson Santos aposta em estação de patinetes elétricos

Ciente da eficácia dos patinetes elétricos como um meio de transporte ecologicamente correto, o Park Inn By Radisson Santos autorizou a Grin, empresa de aluguel do item, a instalar, em frente ao hotel, uma das estações deste veículo limpo na cidade. “Percebemos a necessidade da comunidade local e dos hóspedes aproveitarem os patinetes elétricos, afinal, Santos é um município plano e com ciclovias ligando diversos trechos, propício para a utilização deste veículo”, explica o Gerente Geral Denílson Althmann, complementando que os patinetes também ajudam a diminuir o trânsito e, por consequência, a poluição.

Publicidade
Harus

O Park Inn By Radisson Santos é o primeiro hotel a contar com uma base de patinetes elétricos na cidade. Ainda é possível encontrar outras estações em frente a vários estabelecimentos. Para usá-los, basta baixar o aplicativo Grin Scooters, disponível no Play Store ou Apple Store, fazer o cadastro e selecionar a estação mais próxima. Quando encontrar, basta realizar a leitura do QR code e acelerar.

Regras de uso

São necessários alguns minutos para entender como funciona o equipamento. Mas, uma vez habituado com o mecanismo, é possível andar rapidamente. De acordo com a empresa, a velocidade chega a 20km/h e só é permitido o uso por pessoas com idade mínima de 18 anos.

Segundo a resolução 315 do Contran, que regulamenta a circulação de equipamentos de mobilidade individual autopropelidos, o uso deve acontecer da seguinte maneira: em áreas de circulação de pedestres, com calçadas, é proibido ultrapassar a velocidade de 6 km/h; já nas ciclovias e ciclofaixas, o limite passa a ser de 20 km/h.

Publicidade
Expo Retomada

Os patinetes não podem ser deixados em vias públicas. Tanto a retirada quanto a devolução devem ocorrer em uma das estações. De acordo com a Prefeitura, a utilização da via pública como depósito é irregular. A penalidade para a prática indevida prevista no Código de Trânsito Brasileiro – CTB -, artigo 245, é de multa grave, no valor R$ 195,23, além de medida administrativa de remoção do veículo.

Outras regras para o uso dos patinetes em Santos devem ser divulgadas em breve, já que a Companhia de Engenharia de Tráfego – CET-Santos – trabalha na regulamentação de legislação, em caráter suplementar, seguindo as diretrizes da resolução federal.

Publicidade
Equipotel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA