GastronomiaÚltimas Notícias

Parador promove “Despertar dos Cogumelos Selvagens”

A experiência acontece no glamping em Cambará do Sul nos dias 14 a 16 de junho com uma programação completa

Chegou a época dos cogumelos e, com ela, uma experiência diferenciada promovida pelo Parador: o “Despertar dos Cogumelos Selvagens” acontece de 14 a 16 de junho, um fim de semana com uma programação que envolve desde a caça até a descoberta de nuances de sabores dos ingredientes e refeições especiais protagonizadas por cogumelos colhidos na bucólica região dos Campos de Cima da Serra, em Cambará do Sul.

Publicidade
Carbono Free

A programação do glamping começa na sexta-feira: no fim da tarde, uma banda de jazz entretém os participantes que, na sequência, às 20h30, participam de um jantar de boas-vindas no Restaurante ALMA RS, com um menu degustação especial que valoriza a cozinha do Rio Grande do Sul, utilizando ingredientes frescos de produtores locais, criados pelo chef Rodrigo Bellora. No dia seguinte, às 10h00, após o café da manhã, o grupo parte para a exploração na floresta de Pinus, para a caçada em busca dos grandes cogumelos Porcini escondidos no solo encoberto da mata, conduzido pelo chef e especialista Altemir Pessali. E às 12h30, será brindado com um almoço na beira da cachoeira em meio às araucárias.

Parador promove "Despertar dos Cogumelos Selvagens"
A caça dos cogumelos acontece em meio a florestas de Pinus – Crédito: Marcos Moreira
Publicidade
Desbravador

O sábado à tarde está reservado para fazer uma trilha nas matas nativas com os biólogos João Travi e Jeferson Timm, contemplando campos, matas de araucárias, rios e banhados. Durante o passeio, dará para observar a fauna e a flora local e entender a biodiversidade da região, identificando os tipos e famílias dos cogumelos e o seu uso. O passeio termina na Queijaria Campo Nativo, com uma deliciosa degustação de queijos com os cogumelos coletados na caçada preparados pelo chef. O Grande Final deste dia intenso, será com um jantar especial com pratos selecionados do menu do ALMA RS, harmonizados com vinhos da Vinícola Almaúnica.

Parador promove "Despertar dos Cogumelos Selvagens"
Jantar no restaurante ALMA RS faz parte da programação – Crédito: Marcos Moreira

Os hóspedes terão o dia livre no domingo para poder curtir o Parador, relaxar na piscina, fazer um tratamento no spa, ou até passeios por pela região.

Publicidade
Tramontina

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA