AconteceuMatériasÚltimas Notícias

Palestra no Travel & Lifestyle Summit 2019 abordou o comportamento das gerações

Quem fez essa palestra que terminou agora a pouco na FECOMÉRCIO/SP foi Carolina Haro, Sócia-fundadora da empresa Mapie Consultoria. Essa palestra encerrou a grade de programação do Travel & Lifestyle Summit 2019,  evento promovido na manhã de hoje pela FECOMÉRCIO/SP – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo em conjunto com a B4Tcomm.

Publicidade
Desbravador
Alberto Martins, Diretor da B4Tcomm é quem organizou esse evento
Publicidade
Clima ao Vivo

Carolina começou apresentando a geração silenciosa, a que nasceu entre os anos de 1925 a 1945. “Eles não tinham vozes e nem desejos, tampouco pensamentos futuros. Estavam mais preocupados em comer, trabalhar e manter uma família. Já os baby boomers são os das gerações de 1945 a 1965 que prezava valores familiares, a carreira estável numa empresa e que iria usufruir da vida depois de aposentado. A geração X de 1965 a 1985 corrigiu a geração anterior e não queria trabalhar a vida inteira para usufruir depois de aposentado, mudou o horário de trabalho e passou a usufruir do sucesso do trabalho mais cedo. Os valores se refletiam nos carrões, nas viagens e consumos, ou seja trabalhavam muito para consumir”, explicou Carolina.

Publicidade
Harus
O slide apresentado na palestra de Carolina Haro mostrou que a geração silenciosa não tinha voz e nem desejos, tampouco pensamentos futuros

 Geração do mundo arrumadinho

Na sua análise os millenials, que é a geração nascida entre 1985 a 2000, pegaram o “mundo já arrumadinho”, sem grandes guerras e com muito avanço tecnológico. Com isso passou a pensar em propósitos, preocupações ecológicas, compartilhamento e um mundo mais coletivo e de valores.  Já os centennials, os nascidos entre os anos de 2001 a 2010, é a geração da moeda Euro, da nova ordem mundial, da geração nativa digital da internet, é a geração do smartphone e dos novos negócios como o netflix.  “Essa geração também é chamada de Gol, uma alusão a companhia aérea que revolucionou o mercado com uma série de soluções tecnológicas. Essa geração representa 35% da população mundial e 32% no Brasil. Umas características marcante dessa geração é a ruptura de verdades estabelecidas, muito resiliente e pela conectividade universal. Essa geração valoriza três premissas que as empresas devem estar atentas que é a ética, acesso e singularidade”, destacou Carolina.

Publicidade
Ameris
Comportamento da geração centennials apresentado na palestra de Carolina Haro
Publicidade
APP da Revista Hoteis

Para onde essa geração vai levar? Carolina respondeu: “A tecnologia será a facilitadora da jornada, mas para isso será necessário o uso da inteligência artificial e análise de muitos dados. A tecnologia que precisamos para melhorar a viagem já existe, é mais barata, fácil de usar, mas ainda não está melhorando a jornada dos viajantes. Temos muito ainda que evoluir”, concluiu Carolina.

Não é poque não vê é que a tendência não existe
Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA