AconteceuÚltimas Notícias

Palestra de Rafa Bridi encerrou Urubici Summit 2024

Ele apresentou suas vivências sobre como criar experiências inesquecíveis e como Urubici pode explorar esse potencial do turismo de aventura

Direto de Urubici (SC) – Rafa Bridi atleta profissional, um dos melhores do mundo de Highline, duas vezes recordista do Guinness, encerrou agora há pouco a primeira edição do Urubici Summit 2024. O evento que teve início ontem no Clube Recreativo União e Progresso na cidade catarinense de Urubici teve uma grade de palestras com temas bem atuais e importantes. Somado a isso, muita rodada de negócios e satisfação geral dos 320 participantes inscritos. E a palestra de Rafa Bridi veio coroar o encerramento desse evento que já tem grandes ambições para 2025.

Publicidade
Fispal

Palestra de Rafa Bridi encerrou Urubici Summit 2024
Histórias e conquistas de Rafa Bridi apresentado em sua palestra
Publicidade
Ameris

O tema abordado nessa palestra foi: Como os atrativos impactam e agregam no resultado financeiro das empresas em cidades turísticas – Case Natural Extremo Urubici.  Rafa Bridi tem em seu curriculum “a mais longa travessia percorrida no Highline sobre um vulcão ativo” e “a mais alta travessia percorrida no Highline” em dois balões a 1.901 metros do chão. Esse desafio deu origem ao curta-metragem Walking on Clouds, que foi finalista do Banff Mountain Film Festival 2022, o maior evento de filmes de montanhismo e esportes radicais do mundo. Rafa é apaixonado por mergulhar em novas aventuras e conhecer novas culturas ao redor do mundo. Mas a sua jornada não se limita apenas ao esporte. Ele também é um empreendedor de sucesso, diretor fotográfico em campanhas e consultor estratégico em projetos de governança no setor de turismo. Todas essas vivências mostram que ele tem muito a compartilhar sobre como criar experiências inesquecíveis.

Ele iniciou destacando que sua chegada no Brasil, depois de uma temporada vivendo nos Estados unidos, descobriu o slackline para ter uma vida equilibrada. Com isso, passou a absorver uma filosofia de vida sem imediatismo e nutriu no esporte. E os recordes começaram a aparecer e criou a sua empresa Natural Extremo para criar experiências. A cidade de Urubici ele conheceu numa passagem de final ano e começou a se inteirar nesse destino que ele buscava para praticar o turismo de aventura.  “Comecei a conhecer melhor Urubici e o imenso mercado do turismo de aventura que proporciona pelas suas montanhas e cânions numa visita de amigos num final de ano. Me apaixonei pelo destino e vislumbrei que se o turismo de aventuras movimenta cifras milionárias no mundo e Urubici tem um forte potencial, poderia crescer fazendo o que gosto e ganhar dinheiro”, ressaltou Rafa.

Publicidade
Clima ao Vivo
Palestra de Rafa Bridi encerrou Urubici Summit 2024
Mercado do turismo de aventura em Santa Catarina apresentado na palestra de Rafa Bridi
Publicidade
Tramontina

Segundo ele, o turismo e as experiências não podem ser vistos de forma separada no destino. E ele conceitou como: “Um momento de ação abstrato, subjetivo e pessoal que ocorre na relação entre duas ou mais pessoas e um objeto inanimado. As pessoas buscam experiência que elas sejam protagonistas, como se atirar de um penhasco. E para aplicar essas experiências no dia a dia é necessário conhecer a origem dos clientes, por que eles se deslocam para viver a experiência que oferecemos como o salto de pêndulo com queda livre de 100 metros de altura ou andar 580 metros a 120 metros de altura numa tirolesa de bike. Hoje temos mais 15 mil saltos e mais de 6 mil bikes e clientes de 67 países e estamos expandindo nossas experiências para outras localidades”, revelou Rafa.

Publicidade
Desbravador

Terminando sua palestra, ele revelou que o sucesso do seu negócio gerou essa demanda para região. “Fomentamos um mercado muito forte com base num produto de alta qualidade. Esse tipo de experiências esquecidas, elas passam muito além do que o cliente que vem viver a Natural Extremo recebe em troca. Nesse investimento que ele fez de tempo, dinheiro e energia, ele acaba conhecendo a cidade, conhecendo outros empreendedores, conhecendo os outros estabelecimentos, a cultura local, porque isso é uma coisa que a gente valoriza muito dentro do nosso negócio. Isso para mim é o grande impacto do nosso negócio e valorizamos muito a cultura e emprego de mão de obra local. O objetivo é contribuir para fomentar ainda mais o turismo em Urubici e para o estado de Santa Catarina”, concluiu Bridi.

O Urubici Summit 2024 é realizado pela ACIUR através do Núcleo de Pousadas da ACIUR – em parceria com CDL Urubici e POUSERRA, contando com apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Urubici, COMTUR , AMURES, FACISC e DEL, ABIH-SC e ABAV – SC.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a convite da Secretária de Turismo de Urubici e da ACIUR para cobrir esse evento e se hospeda na Pousada Serra Bela.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA