Publicidade
Leceres

Os desafios de formar uma equipe hoteleira de alta performance

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Formar uma equipe de alta performance é um desafio em qualquer setor. Mas ter uma equipe de ponta no ramo hoteleiro é algo ainda mais significativo, visto que estamos falando na garantia de um serviço bem executado, que depende diretamente da ação dos colaboradores. Por isso, é importante se dedicar a esse objetivo, que tem efeito especialmente em longo prazo, já que um hotel bem avaliado é um hotel bem procurado.

Para que seu negócio prospere, é importante contratar uma boa equipe, e também ter um processo e uma hierarquia de trabalho clara e bem definida. Uma gestão com foco e equipada com dados e tecnologias que facilitam as tarefas do dia a dia também é fundamental para um caminho de sucesso.  Separamos alguns passos que podem te auxiliar a construir um bom time. Começando por pessoas, que são essenciais na construção de uma equipe de trabalho!

Publicidade
Faitec

Pessoas 

Para montar uma boa equipe, é preciso primeiro destacar quais características você procura e acha ideal para um time de trabalho. Estes itens decisivos irão te guiar durante a contratação. Em vendas, por exemplo, a persuasão e a simpatia são itens essenciais para um bom vendedor. Definir as qualidades que você busca te ajuda também a definir os valores que você busca para os colaboradores da sua empresa.

Os desafios de formar uma equipe hoteleira de alta performance

A governança é a alma de um hotel e exige muito treinamento da equipe – Foto – Divulgação

Publicidade
Clima ao Vivo

Não se esqueça que é preciso ter profissionais de ramos diversos para montar uma boa equipe. Durante a alta temporada, é importante ter um monitor para atividades recreativas, estudantes de faculdade de enfermagem para um possível atendimento de primeiros socorros, além de gerente de alimentos e bebidas para o bar e a cozinha, um gerente de hospedagem, uma boa recepcionista e uma equipe de camareiros.

Processo seletivo 

Tão importante quanto encontrar profissionais qualificados, selecionar profissionais com valores alinhados com a empresa é mais que necessário. Para isso, defina previamente o perfil ideal para a vaga e a política de remuneração, seleção e treinamento, para garantir um bom aproveitamento dos inscritos para as vagas.  Busque profissionais com bom conhecimento técnico e pelo menos uma experiência prévia na área.

Treinamento  

É um fator importante e significativo, dependendo do perfil dos profissionais contratados. Quanto menos capacitados, maior a necessidade de um bom treinamento.  Não deixe o treinamento na mão do profissional mais experiente da equipe; afinal, os novos colaboradores são como hóspedes, e devem ser recebidos com cuidado e dedicação. O treinamento deve orientar os novos contratados na execução dos processos, por isso as atividades diárias devem estar previamente definidas com o máximo possível de detalhes e com os passos bem descritos para serem treinados e retreinados.

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Os desafios de formar uma equipe hoteleira de alta performance

O lider deve saber fazer um bom treinamento das equipes – Foto: Antonio Alberghini / Mídia Mutá

Publicidade
Harus 1

Liderança  

A liderança é um cargo de importância. Os outros profissionais precisam confiar que podem contar com a ajuda da gerência e entender que, mesmo quando o chefe aponta falhas, ele está contribuindo para o desenvolvimento profissional.  Esse cargo também é importante por unir a equipe e embutir um propósito na equipe, criando um laço entre os colaboradores.

Lembre-se de que as dicas não valem de nada se faltar motivação e senso de participação. Promova encontros entre a equipe fora do ambiente de trabalho e garanta uma perspectiva de desenvolvimento e crescimento profissional aos colaboradores.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Edgar J. Oliveira - Diretor editorial - Tenho 30 anos de formação em jornalismo e já trabalhei em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já fui Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA