Publicidade
LG Eletronics

Olimpíada de Tóquio é adiada para 2021

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O Presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e o Primeiro-Ministro do Japão, Shinzo Abe, anunciaram hoje, na capital japonesa, que, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os Jogos Olímpicos de Tóquio não mais serão realizados este ano – 24 de julho a 9 de agosto. O evento esportivo ficou para 2021. “Mas não deve passar do verão [Hemisfério Norte], e esta medida pretende proteger a saúde dos atletas, das demais pessoas implicadas nos Jogos e da comunidade internacional”, justificaram Bach e Abe. A decisão também se aplica aos Jogos Paraolímpicos de Tóquio.

Publicidade
Harus

Ontem (segunda, dia 23), o Diretor Geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que a pandemia do Covid-19 estava “acelerando”. Já foram contabilizados mais de 375 mil casos em praticamente todos os países do mundo, e as cifras crescem a cada hora.

Publicidade
LG Eletronics – Meio

A reunião, que teve a presença de outras autoridades, foi cordial e construtiva e ambos os líderes, Bach e Abe, mencionaram “o trabalho do Comitê Organizador Tóquio 2020 e o progresso significativo do Japão na luta contra o Covid-19”, diz o comunicado oficial do evento.

Apesar de ser transferido para 2021, o nome do evento permanecerá o mesmo: Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020.

Publicidade
Dam Roupas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA