Publicidade
Simmons

O que deve entrar na precificação do seu hotel ou pousada

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Há estratégias eficazes de preços para ajudar na maximização de receitas e construção de negócio hoteleiro sustentável

O turismo mundial vem se remodelando e criando novas formas de atrair clientes. A pandemia arrefeceu a força do setor hoteleiro, mas, aos poucos, conforme a vacinação avança por aqui, já se pode sentir uma retomada gradual, acompanhando a demanda represada dos últimos meses.

Publicidade
Engie

Mais do que nunca, é hora de tomar muitos cuidados e ter um planejamento estratégico para estabelecer preços, desenvolver ofertas, investir em experiências diferenciadas e ganhar na disputa pela preferência dos hóspedes. E não basta pensar nos custos fixos e variáveis e nas flutuações de alta e baixa temporada – essa conta tem de ir além.

O que deve entrar na precificação do seu hotel ou pousada

Hotel, pousada ou outros meios de hospedagem devem seguir alguns passos na hora da precificação (Foto: Pixabay/Olichel)

Agora, com este novo cenário que os negócios do turismo estão lidando, onde há ondas de movimentações de quem vive na cidade rumo ao interior e litoral, seja para trabalhar em home office ou curtir um espaço mais conectado com a natureza, diferentes aspectos devem ser levados em conta na hora de compor o preço da sua diária ou o valor dos pacotes oferecidos – ainda mais se você é um pequeno hotel ou pousada, com margens de lucro mais estreitas.

A estratégia certa para aumentar a sua lucratividade

A dica não é reduzir o preço para chamar clientela, o que pode desvalorizar sua imagem, mas, sim, avaliar um conjunto de fatores que impactam diretamente no valor do seu negócio e entender onde você pode agregar mais.

Publicidade
Pikolin

Demandas sazonais, reputação da sua marca, tipo de acomodação, perfil de hóspedes, serviços adicionais, posicionamento de mercado no lazer ou no corporativo, preços e benefícios da concorrência, impostos… Tudo isso, junto com uma análise da demanda futura e parcerias com as OTAs (agências de viagem online), te ajuda na criação de uma tabela de preços sustentável para o seu negócio.

Neste raciocínio, vale ressaltar ainda três aspectos primordiais na hora de montar a sua precificação.

1) O investimento em um site intuitivo com versão responsiva para reservas online – processo que facilita para o consumidor e o atrai no mar da concorrência.

2) Um trabalho bem executado e constante nas redes sociais, que ajuda a “fugir” das comissões pagas para as OTAs e a construir o sucesso da sua marca.

3) O investimento em tecnologias e processos de segurança para lidar com os dados de seus clientes nas transações efetuadas.

Reservas e vendas online: cuidados redobrados

Falando neste sistema de gerenciamento de dados sigilosos, a consulta de CPF é uma ferramenta útil para os empreendimentos hoteleiros no sentido de reforçar a confiabilidade da relação. A Serasa Premium é uma solução eficiente para isso, monitorando se determinado nome é limpo e se há algum senão com aquele CPF, o que ajuda a evitar fraudes e dores de cabeça com pagamentos improcedentes.

Publicidade
Equipotel 2021

Estabelecer estratégias de preços na indústria hoteleira é um tópico que sempre será discutido. Não existe uma fórmula mágica, universalmente aprovada, para que os hotéis atinjam seus objetivos e aumentem a receita. O que vale é ponderar todos os fatores que têm a ver com o seu negócio para crescer de forma sólida e com segurança.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA