Trade

Novo Plano Nacional de Turismo prevê direcionar ações para promover a geração de negócios e inclusão social

Direcionar esforços e investimentos em ações que contribuam para erradicação da pobreza no país.  Este é um dos pilares do PNT – Plano Nacional de Turismo 2011/2014, cuja versão final foi apresentada ontem (30/06), em Brasília (DF), em reunião do CNT – Conselho Nacional de Turismo.
O PNT apresenta orientações estratégicas para o desenvolvimento da atividade nos próximos quatro anos. Propõe diretrizes que promovam a inclusão social, com a execução de projetos voltados para a geração de negócios, de emprego e renda para a população. O plano estabelece objetivos a serem alcançados nos próximos anos, trata da preparação do turismo brasileiro para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
“O MTur – Ministério do Turismo está atuando junto a outros órgãos públicos no esforço do governo para  preparar o país para os grandes eventos. A pasta está qualificando profissionais do turismo para receber bem os turistas estrangeiros e fazer com que os brasileiros tenham orgulho de viajar pelo Brasil”, diz a Secretária Nacional de Políticas de Turismo do MTur, Bel Mesquita. O objetivo é qualificar 306 mil profissionais até 2014.
Elaborado em sintonia com o Plano Plurianual 2012/2015 do governo federal, o PNT tem com premissas: ampliar o diálogo com a sociedade, reduzir desigualdades regionais, promover a sustentabilidade, incentivar a inovação e promover a regionalização do turismo.
O documento estabelece também objetivos a serem alcançados nos próximos anos. Entre eles, preparar o país para os megaeventos, incentivar o brasileiro a viajar pelo país, incrementar a geração de divisas internacionais, aumentar a competitividade do turismo brasileiro e fortalecer a gestão compartilhada.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA