Publicidade
Hotelplus

Diretoria da ABIH-MG assume com novas metas

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A ABIH-MG – Associação Brasileira da Industria de Hotéis de Minas Gerais elegeu a nova diretoria para o biênio 2021/2023, em assembleia virtual realizada no dia 10 de maio. A entidade continua sob gestão do Presidente Guilherme Sanson, que pretende ampliar a representatividade da hotelaria mineira, com foco em ações para a retomada econômica do setor pós-pandemia.

Publicidade
Altenburg

Segundo Guilherme, “Nossa meta é ampliar nossa atuação e focar na regionalização da ABIH-MG com a implantação de quatro filiais em cidades do interior. Queremos ficar mais perto de cada hoteleiro, ouvir os anseios e as demandas de toda classe para ir em busca de soluções e programas que atendam a realidade do setor em Minas Gerais”, afirma.

A nova diretoria é composta por profissionais altamente qualificados e de diferentes partes do estado para agregar mais pluralidade à gestão e explorar toda a potência que o turismo mineiro possui. “São muitos os desafios do setor, mas estamos comprometidos em ajudar com todos os recursos possíveis para a rápida recuperação econômica da hotelaria”, aponta Sanson.

Publicidade
Engie

CONQUISTAS E DESAFIOS 

De acordo com o Presidente, muitas conquistas foram alcançadas em favor do segmento na última gestão, como a isenção de taxas, interlocução com o poder público, assessoria jurídica e o aumento da representatividade do setor com cadeiras no Conselho Estadual e Municipal de Turismo, mas reforça que é preciso ir além. “Vamos seguir prestando todo o suporte para a hotelaria mineira, com pesquisas de mercado, banco de dados e, sobretudo, com a implantação de um programa específico para a qualificação da mão de obra para o segmento”, afirma Sanson.

Publicidade
Pikolin

Um dos grandes desafios dessa gestão é contribuir com a retomada da atividade econômica do setor, pois desde o início da pandemia o setor hoteleiro agoniza e acumula perdas históricas. Prova disto é que em abril, a média da taxa de ocupação em Belo Horizonte ficou em 24,55%, o pior desempenho registrado em 2021. Segundo Sanson, esses dados são alarmantes, mas a nova gestão está empenhada em ações para contribuir com uma mudança gradual desse cenário a partir do 2º semestre do ano. “A hotelaria não suporta mais essa situação, precisamos que o plano de vacinação nacional e estadual avance logo, é urgente. Não podemos mais seguir na contramão do desenvolvimento econômico, enquanto vidas, empregos e empresas estão sendo perdidos. Não é normal convivermos com altos índices de mortes e não ter vacina disponível para a população se existem duas vacinas já aprovadas no país. A vacinação é que vai alavancar a economia e trazer confiança para as empresas e para as pessoas viajarem novamente. Isso é óbvio, mas falta o Governo fazer mais. A ABIH-MG permanecerá ativa na luta por esse direito que é de todos nós e em busca de medidas efetivas que garantam um fôlego para os nossos negócios”, finaliza o Presidente da entidade.

Publicidade
Onity

Os membros da gestão 2021/2023 são: Guilherme Sanson, Presidente; Pollyanna Campos, 1ª Vice-presidente;  Rosana Ferraz, 2ª Vice-presidente; Pablo Ramos, 3º vice-presidente, Marcela Oliveira, Diretora Secretária;  Diego Pires,  diretor Secretário-Adjunto; Flávia Badaró, Diretora Tesoureira; Carolina Drumond, Diretora tesoureira adjunta; Francely Lopes, Diretora administrativa; Rogério Wanderley, Diretor de hotéis de Rede; Alexandre Vieira, Diretor de Pousadas Urbanas; Farley Alves, Diretor de Resorts, Pousadas Rurais e Hotéis Fazenda; Patricia Coutinho, Diretora de Comunicação; Rodrigo Cançado, Diretor Comercial; Fernanda de Moura, Diretora de Eventos; Anderson Bastos, 1º conselheiro fiscal e Érica Drumond, Conselho Consultivo.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA