Empresas & NegóciosÚltimas Notícias

Nonius apresenta solução de Voice Cloud

Nonius Voice Cloud reúne soluções de telefonia local e a eficiência da tecnologia em nuvem

A Nonius lança a quarta geração do seu sistema de telefonia, um legado que se estende desde 2009. Com olhos voltados para o futuro, este lançamento destaca a dedicação da empresa à inovação contínua, projetada para atender às necessidades sempre mutáveis do setor hoteleiro, e salienta a colaboração com os parceiros de SIP trunk e serviços de numeração, enriquecendo ainda mais o portfólio completo de serviços.

Publicidade
Harus

Arquitetura de Nuvem da Nonius Voice

Para compreender o esquema, visualize o sistema de comunicações do seu hotel como uma central telefônica de última geração. Esta central, conhecida como “Nonius Voice Cloud PBX“, funciona como o coração das operações, gerindo todas as ligações internas e conectando o hotel com o mundo lá fora.

Nonius apresenta solução de Voice Cloud
Esquema de funcionamento do Nonius Voice Cloud – Divulgação

Agora, para garantir que esse centro nevrálgico possa se comunicar de forma eficaz com o PMS, há um “tradutor” chamado “Nonius Hub”, que é capaz de interagir com mais de 100 PMS´s. A interface do PMS é fundamental para exibir o nome do hóspede, controlar o acesso a chamadas externas, faturamento, correio de voz e muito mais. Para fazer chamadas externas, o sistema recorre a linhas telefônicas especiais baseadas na Internet, conhecidas como “SIP trunks”. Essas linhas são como rodovias para o tráfego de voz.

Publicidade
Clima ao Vivo
Duas maneiras principais para hóspedes e a equipe se comunicarem

Telefones Fixos: Esses são os telefones comuns do quarto de hotel para os hóspedes e os telefones especiais para a equipe.

Softphones: São como telefones virtuais. Eles são como aplicativos num smartphone ou computador, permitindo que hóspedes e staff façam ou recebam chamadas sem precisar de um telefone físico. Eles podem ser usados tanto dentro quanto fora do hotel, e isso agora é mais fácil de conseguir com essa edição em nuvem do que com a edição local.

Por fim, para manter tudo seguro e protegido, há uma parede protetora, conhecida como “firewall”, protegendo o sistema. Isso garante que todas as comunicações permaneçam privadas, protegidas de interrupções indesejadas e até mesmo de ataques.

Migrando para a nuvem com integrações certificadas de PMS

A solução Nonius Voice Cloud de última geração é feita sob medida para se adequar aos diversos tipos de hotel. Ela se destaca por sua simplicidade, tanto na configuração quanto na manutenção contínua, abrangendo tudo o que é necessário para a migração para a nuvem. Com a Voice Cloud é possível aproveitar a Plataforma de Integrações por meio do Servidor de Integração Nonius Hub, Solução de Voz promete uma conectividade perfeita com o PMS. Assim como nossa versão de PBX local, a solução nativa na nuvem é compatível com aparelhos dos principais fabricantes, como AEI, Alcatel, Bittel, Cetis, Fanvil, Grandstream, Snom, Telematrix, VTech, Xenios entre outros. Terá também disponível na plataforma o aprovisionamento automatizado dos aparelhos.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

A adoção da nuvem simplificou a integração de softphones, tornando-a mais acessível e eficiente, especialmente se você pretende usá-los além dos limites de rede Wi-Fi do hotel. Seja o softphone da Nonius feito sob medida para os hóspedes, ou qualquer variante de terceiros. Além disso, eles permanecem seguros e protegidos mesmo quando operam fora do sistema de rede do hotel. E com esse avanço, a necessidade do Session Border Controller (SBC), antes essencial na configuração tradicional de PBX local, não é necessária no caso da solução na nuvem. A Nonius tem uma parceria com os principais provedores para oferecer uma solução de voz de alto nível que é dimensionável, confiável e econômica e inclui números DID, SIP trunking e terminação de voz internacional e local.

Publicidade
Desbravador

Denise Bertola

Denise Bertola - Repórter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA