HOME Matérias Aconteceu Nobile Hotéis assina parceria com Instituto Ronald McDonald

Nobile Hotéis assina parceria com Instituto Ronald McDonald

115
0
SHARE
Da esquerda à direita da foto, Roberto Bertino e Francisco Neves, Emiria Bertino e Mariana Gomes

Direto de Brasília (DF) – A Nobile Hotéis assinou agora a pouco um termo de compromisso de apoiar o Instituto Ronald McDonald que atua há 20 anos no antes, durante e depois do tratamento de crianças e adolescentes com câncer. Francisco Neves, Superintendente do Instituto Ronald McDonald, e o Presidente da Nobile Hotéis, Roberto Bertino, estavam presentes para a assinatura do Termo de Parceria. A parceria consiste em arrecadar doações nos hotéis da companhia espalhados por 19 estados brasileiros e 42 cidades. No ato do check-out, os hóspedes serão convidados a doar e o valor arrecadado será revertido integralmente para o Instituto Ronald.

Vários colaboradores da Nobile Hotéis vestido com a camiseta de apoio a causa assistiram à apresentação de Francisco Neves sobre as ações e desafios do Instituto na causa do câncer em crianças e adolescentes.

Vários colaboradores da Nobile Hotéis estiveram presentes na apresentação dessa ação

Neves começou explicando que o Instituto foi criado pela dor da perda de seu filho Marquinhos em 1990, vitimado de Leucemia Linfóide Aguda, mesmo após tratamento no Memorial Hospital, em Nova York. Lá ele teve a oportunidade de ficar numa Casa Ronald McDonald, enquanto Marquinhos fazia o tratamento no Memorial Hospital e lá encontraram um lugar acolhedor, hospedagem gratuita, alimentação e todo o suporte junto a profissionais e outros pais na mesma situação. E ao chegarem ao Brasil, Francisco e Sônia fundaram, no Rio de Janeiro, a primeira Casa Ronald McDonald na América Latina.

Roberto Bertino e Francisco Neves assinando o termo de acordo

E sua explanação ele apresentou alguns dados do câncer infantojuvenil no Brasil. “A cada ano aparecem 12.500 novos casos no Brasil, com 6.200 crianças tratadas em hospitais públicos e 2.500 em hospitais particulares. Mas o dado mais preocupante é que 3.800 crianças não são diagnosticadas e não sabem que estão com câncer. E se demorar, as chances de cura diminuem, mas progressivamente a cura tem aumentado. Em 2002 era de 48% e o ano passado subiu para 64%, mas nossa meta é chegar a 85% até 2028. A meta já é conseguida em países de primeiro mundo com bom índice de IDH – Índice de Desenvolvimento Humano. Parcerias como a Nobile é que nos move a perseguir esses resultados”, destacou Mendes.

O Gerente geral do Nobile Suites Monumental de Brasília Danilo Stacciarini e o Controller Rafael Barros também estiveram presentes no evento

E ele enfatiza que a desigualdade é real até mesmo nas chances de cura, pois o câncer não diferencia a criança que afetará, mas onde essa criança nasce e vive pode influenciar diretamente nas suas chances de sobrevivência. “Precisamos fazer a diferença no mundo e encontrar um sentido para nossas vidas. Vivemos não só para obter, mas também para dar. Engajar nessa ação é fortalecer nosso compromisso social. Tivemos o contato do Instituto Ronald McDonald através da Avianca que era uma apoiadora, conhecemos o projeto e resolvemos nos engajar e estamos convictos que daremos uma boa contribuição através das oito mil hospedagens diárias em nossos empreendimentos”, assegura Roberto Bertino, Presidente da Nobile Hotéis.

Sensibilizar as pessoas

Para Emiria Bertino, Diretora de Qualidade e Processos e uma das principais incentivadoras da efetivação da parceria, “ser um canal de comunicação para sensibilizar as pessoas à causa, nos torna uma empresa ainda mais responsável no cuidado com o outro, afinal vivemos intensamente a hospitalidade em nossa atividade empresarial. Desta maneira, a Nobile Hotéis, a partir de seu portfólio, com envolvimento de seus colaboradores e da sua capilaridade contribuirá para o aumento das doações na luta contra o câncer infantojuvenil”, afirma. No Grupo Nobile a executiva ficará à frente da parceria.

A ONG faz parte do sistema beneficente global RMHC – Ronald McDonald House Charities, presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infanto-juvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br .

A reportagem da Revista Hotéis está em Brasília (DF) para cobrir algumas novidades que a Nobile Hotéis está apresentando ao mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image