MercadoÚltimas Notícias

NH Curitiba registrou bons resultados no primeiro semestre

O setor de serviços hoteleiros está aquecido e o percentual já se equipara – e em alguns estados supera – os dados registrados em 2019, antes da COVID-19. Agora, com 79% da população vacinada com as duas doses ou dose única, os dados revelam a sólida recuperação do setor. Conhecida como uma das capitais mais geladas do país e eleita uma das 10 melhores cidades para se visitar nesse período, Curitiba (PR) registrou número recorde de turistas em 2022. Com uma programação especial de shows, feiras públicas e festivais, promovida pela prefeitura da cidade, a capital paranaense registrou um crescimento de 35% no número de turistas e um faturamento 70% maior se comparado a 2021.

Publicidade
Ameris

O NH Curitiba The Five, primeiro hotel da rede espanhola NH Hotels no Brasil, acompanhou o crescimento e registrou números surpreendentes. “Quando comparamos com o mesmo período de 2021, a recuperação do primeiro semestre foi excepcional. Registramos um aumento de 400% em faturamento, 401% aumento do número de quartos ocupados e 377% em número de hóspedes.  No segundo trimestre, com clima mais ameno, houve um acréscimo de 15% no fluxo de pessoas”, afirma o Diretor do hotel, Antônio de Albuquerque. “Comparando com um cenário mais equilibrado, pré-pandêmico, houve um crescimento de 13% em número de hóspedes e 7% em número de quartos vendidos. A diária média no mesmo período cresceu em 20%”, complementa. No primeiro semestre de 2022, os hóspedes em viagens corporativas corresponderam a 65% do fluxo no NH Curitiba The Five. Para o segundo semestre, as reservas deste segmento já são expressivas. “Esperamos aproximadamente 17.000 hóspedes viajando a trabalho e nossa agenda de reservas para eventos corporativos já está 70% ocupada”, complementa Albuquerque.

NH Curitiba registrou bons resultados no primeiro semestre
NH Curitiba The Five teve aumento no fluxo de hóspedes de viagens corporativas – Divulgação
Publicidade
Desbravador
Geração de empregos em alta

Com o aumento da demanda, o hotel curitibano reforçou o quadro de colaboradores que aumentou em 40%, em especial nas equipes de governança, cozinha e restaurante. A previsão segue positiva ea projeção é de expandir em mais 15% o número de funcionários, uma vez que o segundo semestre tradicionalmente concentra maior número de eventos corporativos.

Segundo semestre com saldo ainda mais positivo

O NH Curitiba The Five está otimista para o segundo semestre, com expectativa de ampliação ainda neste ano de 20% a 25% do fluxo de pessoas e faturamento. Os dados levantados pelo Ministério do Turismo na Pesquisa de Sondagem Empresarial com Agências e Operadores de Turismo no Brasil apontam para o mesmo sentido: sete em cada dez (71,5%) agências e operadoras estimam uma demanda maior de turistas até o final do ano. Em relação ao faturamento, 67,7% dos empresários esperam aumento nos ganhos.

Publicidade
Clima ao Vivo

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA