Publicidade
Trofeu Fornececor

Munhoz (MG) integrará rota Caminho pro Interior

Inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, o projeto brasileiro Caminho pro Interior, que terá um total de 400 quilômetros unindo 18 municípios e quatro distritos da região do Circuito das Águas Paulista e do Sul de Minas Gerais, tem Munhoz (MG) como uma das próximas cidades a entrar no roteiro. Idealizado por Kate Jeremias e inicialmente estruturado por mais quatro mulheres, a rota tem como objetivo dar ênfase nas belezas naturais e históricas das regiões.

Publicidade
Harus

Munhoz é o distrito mais alto do Caminho pro Interior, com altitude média acima de 1.000 metros, oferece um clima ameno e, por vezes, um friozinho agradável. O município tem charme de cidade do interior e dispõe de uma cultura acolhedora. Ainda se destaca pela cozinha tradicional mineira, opções de atividades de aventura (no alto a Cachoeira dos Nazários, foto Kate Jeremias/divulgação) e locais históricos que datam o final do século 19.

Publicidade
Retomada do turismo

O Caminho é composto por Amparo e o distrito de Arcadas, Monte Alegre do Sul e o distrito de Mostardas, Serra Negra, Lindóia, Águas de Lindóia, os distritos de Sousas e Joaquim Egídio em Campinas, Pedreira, Jaguariúna, Holambra, Santo Antonio de Posse, Monte Sião (MG), Bueno Brandão (MG), Munhoz (MG), Pedra Bela, Pinhalzinho, Tuiuti e Morungaba.

Publicidade
Unilever

O roteiro, em sua maioria, é formado por estradas rurais de terra e percorre plantações, serras, vales, nascentes, rios, cachoeiras e centros históricos. Além de ressaltar a diversidade da região, o Caminho pro Interior estimula os visitantes a conhecer novos destinos de maneira inusitada e procura conscientizar sobre a preservação ambiental da Serra da Mantiqueira.

Até o momento cerca de 50 quilômetros do trecho foram inaugurados. O primeiro engloba as cidades de Amparo, Monte Alegre do Sul e Serra Negra. O segundo abrange Lindóia e Águas de Lindóia.

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA