Publicidade
Travel Tech

Monte Verde sediará 16º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira

O Distrito de Monte Verde, pertencente a cidade de mineira de Camanducaia, distante 160 km da capital paulista, foi o local escolhido para sediar a 16ª edição do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira. O evento é promovido pela FBHA — Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – com o apoio da CNC — Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e tem a Revista Hotéis como Media Partner. Considerado o mais importante evento da hotelaria mineira, ao longo de 15 edições realizadas em várias cidades mineiras, vem contribuindo para o desenvolvimento do setor e tornou palco de debates de assuntos de interesse dos empresários e profissionais.

Publicidade
Totaline

O evento que acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro tem como objetivo aprimorar o relacionamento do setor hoteleiro com as empresas fornecedoras. Além de facilitar a realização de novos negócios, o evento visa a contribuir para atualização e capacitação profissional e a analisar o cenário atual e as tendências do mercado.

Cidade privilegiada

O distrito de Monte Verde, pertencente a Camanducaia, está localizada no extremo Sul de Minas Gerais, quase na divisa com o estado de São Paulo. Faz parte do Circuito Serras Verdes que abrange outros 23 municípios da Região. O distrito é conhecido como a suíça mineira e conta com uma paisagem de serra que atrai milhares de turistas anualmente. Conta com uma variedade rede hoteleira com capacidade de 4000 leitos distribuídos em 170 empreendimentos para todos os gostos e bolsos. Existe um comércio bastante variado que compreende lojas de artesanato em madeira, pintura e cerâmica, chocolate caseiro, cerveja artesanal, lojas com uma grande variedade de queijos, doces, geleias, cachaça.

Publicidade
Expo Retomada

Natureza exuberante, frio, montanhas, gastronomia, ecoturismo, turismo de aventura e os festivais são importantes elementos que atraem turistas de todo o Brasil a Monte Verde – Foto – Divulgação

Natureza exuberante, frio, montanhas, gastronomia, ecoturismo, turismo de aventura e os festivais são importantes elementos que atraem turistas de todo o Brasil, principalmente de São Paulo, o principal mercado emissor. O turista descobre em cada passeio as belezas naturais e uma diversificada gastronomia da culinária mineira baseada em pratos europeus como truta e o fondue. O prato típico da região é o fondue de queijo ou de carne que pode ser encontrado em vários restaurantes de Monte Verde.

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image