HOME Matérias Mercado Ministro do Turismo participa de audiência pública em Brasília (DF)

Ministro do Turismo participa de audiência pública em Brasília (DF)

12
0
SHARE

O Ministro do Turismo, Pedro Novais, participa, hoje (06/04), em Brasília (DF), de audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados. Na ocasião, Novais apresentará o plano de trabalho da pasta para 2011 e os projetos organizados pelo MTur – Ministério do Turismo para preparação do setor para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, quando se espera um forte incremento na entrada de turistas no país.

Segundo Novais, a gestão conjunta entre a iniciativa pública e o setor privado será o diferencial para que o MTur supere os desafios de qualificar os principais destinos turísticos nacionais e capacitar os profissionais do segmento. Durante o mês da Copa de 2014, a expectativa é que 600 mil turistas estrangeiros visitem o país e três milhões de brasileiros circulem pelas cidades-sede.

Atualmente, existem 7,2 milhões de profissionais trabalhando em atividades características do turismo no país. Destes, 870 mil terão contato direto com os turistas durante o mundial. Uma das ações que serão apresentadas pelo Ministro na Câmara dos Deputados é o Bem Receber Copa. A meta do programa é capacitar, até o fim de 2013, 306 mil profissionais da cadeia produtiva do turismo.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image