MercadoÚltimas Notícias

MHB Hotelaria investe em RM para maximizar a receita

Como a MHB Hotelaria está atravessando o período de pandemia fazendo uso do RM como uma importante arma para o sucesso do negócio

O setor de hotelaria vive passando por modificações para atender a diversos tipos de viajantes e para manter seu lugar de competitividade no mercado. Depois de um ano como 2020, a palavra que melhor define o momento é inovação. Visando maximizar sua receita, muitos hotéis têm investido na tendência “Revenue Management”, em tradução simples, “Gerenciamento de receita”. A rede MHB Hotelaria, referência no setor de hotelaria e turismo, vem utilizando essa metodologia para se manter atualizada diante das mudanças cotidianas e garantir sempre a melhor experiência de hospedagem para seus clientes.

Publicidade
Fispal

Já é rotineiro nos hotéis modificarem suas tarifas em épocas sazonais do ano. A diferença neste modelo de negócio é que, através da análise de dados, é possível identificar oportunidades de mercado para adaptar as tarifas atendendo as necessidades dos hóspedes. Na prática, é a oferta do melhor quarto, na hora certa e pelo preço certo, para ganhos de receita mais significativos.

Publicidade
Harus

Esta metodologia funciona tanto nos períodos de baixa quanto de alta demanda. Por isso, é importante fazer a análise de dados durante todo o ano. Nos períodos de alta demanda, o RM pode auxiliar o empreendimento a traçar ações estratégicas que trazem originalidade na oferta de tarifas e destaque diante dos concorrentes. Já no período de baixa, o hotel consegue desenvolver estratégias para alcançar os possíveis hóspedes.

Pablo Ramos, Diretor Administrativo da MHB Hotelaria
Tarifas flexíveis

Para alcançar o êxito utilizando essa lógica, o hotel precisa levar em conta variáveis no cálculo das tarifas flexíveis. Algumas delas são a taxa de ocupação atual, a previsão de demanda por época, o número da taxa de cancelamentos, taxas noshow e o histórico do cliente. Diferentes dados de previsão devem ser combinados para apontar o preço ideal para cada momento.

Publicidade
Clima ao Vivo

Isabela Assunção, Analista de Revenue Manager da MHB Hotelaria, conclui: “A importância do Revenue Manager nos Hotéis da MHB Hotelaria vai muito além de otimizar tarifas para aumentar a rentabilidade. Temos a responsabilidade de fazer a gestão dos canais de distribuição, das estratégias de marketing e, principalmente, a gestão da análise de dados com o objetivo de colocar o cliente no centro de todas as nossas reflexões estratégicas. O importante é se preparar e conhecer muito bem o perfil de seus hóspedes e as condições atuais do mercado para tomar as melhores decisões”.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA