Publicidade
SPCVB

Melhores praias de João Pessoa (PB) para você curtir

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

O litoral paraibano possui lugares lindíssimos para conhecer. Confira algumas dicas de praias que você não pode perder ao visitar a capital!

O Brasil é reconhecido por abrigar lugares e biomas impressionantes. A floresta Amazônica, o cerrado, a Mata Atlântica e o Pantanal são apenas alguns deles. Ao possuir um extenso litoral, o país é um ótimo destino para os turistas que adoram curtir uma praia.

O Nordeste é a região mais famosa para quem gosta de turismo praieiro, marcado por água mais quente em comparação a outras regiões no sul e sudeste, areia branca, coqueiros e as famosas falésias (formações rochosas marcadas por uma encosta bastante íngreme).

Publicidade
Simmons

A Paraíba é um estado pequeno e repleto de lugares paradisíacos para conhecer. No litoral paraibano, não faltam opções para se deslumbrar. Se você ainda não conhece a capital paraibana, confiram quais praias são imperdíveis antes de comprar a sua passagem na Guanabara.

A Praia do Bessa é tranquila e ótima para quem curte um lugar mais tranquilo para descansar – Foto de Juliana Santos

Publicidade
Pikolin

Praia do Bessa

Localizada mais ao Norte da cidade, a praia do Bessa é tranquila e ótima para quem curte um lugar mais tranquilo para descansar. Sendo uma das maiores praias de João Pessoa (6 km de extensão), esse local é ótimo para quem gosta de praticar atividades esportivas como jogar frescobol, caminhar e correr.

Essa praia também é indicada para quem curte a vida noturna local, já que, aos arredores, existem diferentes bares, abertos especialmente para um bom happy hour no final da tarde. Nos fins de semana, muitos oferecem música ao vivo — ou seja: diversão garantida.

Por ser uma praia bem tranquila, o Bessa não oferece muitas variedades de quiosques e barracas na areia. Por isso, é recomendado procurar a praça de alimentação que fica no shopping do bairro ou buscar algum restaurante na região.

Melhores praias de João Pessoa (PB) para você curtir

A Praia de Manaira é conhecida por conter belas piscinas naturais – Foto de Dayse Euzebio

Publicidade
Engie

Praia da Manaíra

Essa praia é diferente, pois surge um banco de areia no meio do mar quando a maré está baixa. Ou seja: dá para falar que essa praia é um tanto “itinerante”. Além dessa faixa de areia temporária, a praia do Manaíra também é conhecida por conter belas piscinas naturais cercadas por corais (que são fáceis de ver, já que a água é cristalina). Como o surgimento desse banco de areia está ligado ao movimento das marés, é recomendado pegar um barco para ir e voltar — assim, se a maré subir, você não terá problemas para retornar para o continente.

Essa praia também é ótima para quem curte praticar o stand up — que consiste em ficar equilibrado em cima de uma prancha, utilizando um remo para deslizar pelas águas. E também possui várias barracas e ambulantes que vendem o famoso queijo coalho (iguaria bastante consumida no Nordeste brasileiro).

Melhores praias de João Pessoa (PB) para você curtir

A Praia de Tambaú é um verdadeiro cartão postal de João Pessoa – Foto de Alessandro Potter

Publicidade
Onity

Praia de Tambaú

Considerada um dos principais cartões postais de João Pessoa, essa praia é a praia mais popular da cidade. O Tambaú possui uma orla extensa e concentra o maior número de bares e restaurantes à beira-mar na Paraíba — alguns, chegam a passar a madrugada inteira aberta, dando a oportunidade para os visitantes curtirem o nascer-do-sol à beira-mar com tranquilidade.

Essa praia possui águas cristalinas e mais calmas e é possível alugar guarda-sóis e cadeiras de praia a preços acessíveis. O bairro também é famoso por sediar uma das feiras artesanais mais tradicionais da cidade.

Melhores praias de João Pessoa (PB) para você curtir

Como o próprio nome diz, a Praia Bela é muito bela – Foto – Divulgação

Publicidade
Equipotel 2021

Praia Bela

O nome faz jus à praia, considerada uma das mais bonitas de João Pessoa, pois abriga o encontro do mar com o rio Mucatu. Esse fenômeno origina algumas piscinas naturais de água salgada — uma experiência realmente diferente. Nesse rio, existe uma tirolesa, o que é ótimo para quem curte atividades mais aventureiras. Essa praia também possui alguns penhascos, o que torna a paisagem ainda mais impressionante quando vista de seu mirante. Além do visual, a praia Bela possui uma boa estrutura de quiosques, além de oferecer barracas e cadeiras aos visitantes, onde é possível tomar uma boa água de coco.

Melhores praias de João Pessoa (PB) para você curtir

A Praia do Seixas é ideal para os adeptos do mergulho e esportes náuticos – Foto de Rafael Passos

Publicidade
Altenburg

Praia do Seixas

Ela fica próxima do Farol do Cabo Branco e o local é ideal para os adeptos do mergulho e esportes náuticos: Nas piscinas naturais do Seixas pode ser encontrado centenas de espécies de peixes, algas, répteis (tartarugas marinhas), moluscos, crustáceos e outros organismos marinhos. Um cenário paradisíaco, repleto de biodiversidade e de momentos únicos para a sua vida.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA