Opinião

Oportunidades de fomento do turismo

Se você nos seguisse pelo www.twitter.com/revistahoteis ou nos curtisse pelo www.facebook.com/revistahoteis, teria recebido esta informação abaixo em tempo real ———————————————————————————————————————————- Artigo de Antoninho Marmo Trevisan* Por ocasião da Copa das Confederações, que não atraiu torcedores estrangeiros na proporção em que se esperava, é interessante observar os dados que acabam de ser divulgados pelo Ministério do…

Turismo religioso – Artigo de Abdon Barretto Filho*

O mercado turístico pode ser segmentado para facilitar as realizações de Diagnósticos e de Prognósticos. No caso do segmento Turismo Religioso, os estudos referentes aos impactos na Economia local estão relacionados com a oferta de bens e/ou serviços que possam ser agregados às necessidades dos visitantes. Convém salientar que os verbos transportar, visitar comer, comprar,…

Como avaliar seu empreendimento – Artigo de Mário Cezar Nogales

Como avaliar seu empreendimento – Artigo de Mário Cezar Nogales

* Mário Cezar Nogales Canso de ver por ai, principalmente com os eventos gigantescos como Copa e Olimpíadas, avaliações de empreendimentos na casa dos milhões de reais… Fora as especulações, tanto imobiliárias como de negocio em si, uma frase é certa na indústria hoteleira: “Hotéis não deixam a ninguém milionário”!   De fato e se…

Canais de Distribuição On Line, Vilões ou Heróis? – Artigo de Mário Cezar Nogales

Canais de Distribuição On Line, Vilões ou Heróis? – Artigo de Mário Cezar Nogales

* Mario Cezar NogalesParemos para analisar por um instante o seguinte, quase todos os meios de hospedagem trabalham com canais de distribuição, sejam eles agencias de viagens, operadoras de turismo ou OTA’s (On Line Travel Agencies) e como podemos observar, há um grande crescimento nas reservas on-line o que faz das OTA’s os grandes canais…

Revenue Management e Algumas Peculiaridades II – Artigo de Rui Ventura

Revenue Management e Algumas Peculiaridades II – Artigo de Rui Ventura

* Rui Ventura Falávamos de (forecast), o gestor fundamentado no Revenue Management leva estes dados pelo menos cinco anos para frente, isso facilita muito toda uma visão de mercado e adianta possíveis correções, muitas vezes não precisando rever as atuais, pois uma estas, já existiam anteriormente como futuras e vieram sempre sofrendo eventuais correções. Com o tempo…

Revenue Management e Algumas Peculiaridades I – Artigo de Rui Ventura

*Rui VenturaEntramos no segundo semestre, daqui a uns dias os empresários dos mais variados setores começam a se preocupar com as previsões do próximo ano e a verificação das metas do ano em curso. E na hotelaria não é diferente, em que pesem os transtornos causados. Muitas vezes param-se trabalhos, inicia-se a convocação de gerentes…

Restauração e Hotelaria – Artigo de Rui Ventura

Restauração e Hotelaria – Artigo de Rui Ventura

*Rui Ventura  Vamos entender o quanto os investimentos sobre a receita impulsionam os setores de alimentos e bebidas em hotéis, aos olhos de qualquer investidor atento isso os torna especialmente famintos para ver novas e eficientes implantações no setor. Mas, como F & B torna-se um setor dos mais importantes de receita na propriedade, isto…

Desmistificando a ocupação para Copa de 2014

Desmistificando a ocupação para Copa de 2014

Artigo de Mario Cezar Nogalez*    Muito se cogita sobre a Copa de 2014, principalmente sobre a ocupação dos hotéis e os preços a serem praticados, mas, afinal de contas, o que realmente poderá acontecer com relação a esta ocupação e tarifas?   De fato isto é uma questão muito simples de ser analisada e…

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA